logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Plano Safra: Farsul cobra do governo atenção especial aos produtores gaúchos

Compartilhe!

A Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) está mobilizada realizando ações que cobram do Governo Federal uma atenção especial, dentro do Plano Safra, aos produtores gaúchos fortemente atingidos pelas enchentes deste ano.

Luís Fernando Cavalheiro Pires, assessor da Farsul, está em Brasília. Em entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta terça-feira (9), ele avaliou que o Plano Safra, anunciado na semana passada, deixou pontos a desejar.

“Ficou muito aquém daquilo que nosso setor, a termos de Brasil, precisa e muito mais ainda em termos de Rio Grande do Sul”, considera. Conforme Luis Fernando, a atenção especial com os agricultores gaúchos é decorrente, principalmente, da situação crítica que muitos deles já vinham enfrentando nas últimas safras, com a estiagem histórica que comprometeu as colheitas.

Hoje, a Farsul estará reunida com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, onde o assunto será debatido. “A gente precisa de algo específico para o Rio Grande do Sul. Uma linha especial”, disse Luis Fernando.

O assessor informou que o setor defende uma linha de crédito com 15 anos de prazo, dois anos de carência e juros de 3% ao ano.

Foto: arquivo

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.