Plano habitacional do município será implantado nos bairros Trinta e Vila Nova

Compartilhe!

Serão 79 lotes, divididos em duas áreas. Secretário de Planejamento detalhou projeto

O município de São Luiz Gonzaga está trabalhando na implantação do novo projeto habitacional. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta terça-feira, 8, o secretário de Planejamento e Gestão, Francisco Lourenço, confirmou que o plano habitacional que está em avançadas tratativas será formado por 79 lotes.

Conforme o secretário, o conjunto de moradias será dividido em duas áreas distintas, que já foram definidas. Um dos locais está situado no Bairro Trinta e será formado por 39 terrenos. O outro será implantado na Vila Nova e contará com 40 lotes. Atualmente, o plano de habitação se encontra no Registro de Imóveis, para a realização da individualização das matrículas. O loteamento já foi realizado.

Conforme Francisco Lourenço, assim que concluído o procedimento, se dará início a captação de recursos para a implantação do importante projeto. A expectativa é de que no decorrer desta semana ocorra a concretização destas matrículas junto ao Registro de Imóveis.

“Um projeto como este beneficia não somente as pessoas que carecem de moradias, mas contempla também a economia local, beneficiando o comércio e a mão de obra”, enfatizou o secretário.

Maiores detalhes do projeto serão divulgados em breve pela pasta.

Francisco Lourenço enfatizou, também, que a secretaria está trabalhando na execução de melhorias da Área Industrial II de São Luiz Gonzaga. Após a conclusão do arruamento, será dado início a instalação da eletricidade na área e a perfuração de um poço artesiano, o que permitirá que o município tenha mais uma área em plena adequação para a instalação de empresas.

Rádio Missioneira