logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Pirapoense já está há 15 dias desalojada em Canoas: “A gente só quer voltar pra casa”

Compartilhe!

São inúmeras as famílias missioneiras espalhadas pelo Rio Grande do Sul que estão sofrendo com as enchentes. Ao longo das últimas semanas, a Rádio Missioneira já apresentou o relato de várias pessoas.

Em Canoas, Daiane Trindade Ortiz, natural de Pirapó, está fora de casa há 15 dias e, infelizmente, a perspectiva é de um retorno demorado. “Ainda tem muita água por aqui”, conta. Apesar de morar no terceiro andar e não ter a casa invadida pela água, Daiane preferiu sair de casa e não ficar ilhada.

Outros familiares de Daiane, porém, perderam tudo, inclusive irmãos que tiveram suas casas totalmente submersas. A família se divide em abrigos e na casa de parentes e amigos. Embora os prejuízos sejam incalculáveis, todos estão seguros.

“A gente só quer voltar para casa”, lamenta Daiane. A missioneira também não esconde o medo dos furtos que estão ocorrendo nas residências que ficaram alagadas. “A gente não sabe como vai estar depois”, afirma.

Assim como Daiane, dezenas de outros pirapoenses, espalhados principalmente por Canoas, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Caxias do Sul estão sofrendo as consequências dos temporais.

Foto: Maurício Tonetto

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.