Pirapó: evento celebra aniversário e atividades do Outubro Rosa/Novembro Azul - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
8 de novembro de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Pirapó: evento celebra aniversário e atividades do Outubro Rosa/Novembro Azul

Prefeito Auri e vice Gilmar com a equipe. Foto: divulgação
8 de novembro de 2019 l 11:56
Materia atualizada: 08/11/2019 l 18:07




Compartilhe!

Na manhã do dia 1° de novembro foi realizada a abertura oficial do 32º ano de Emancipação Politico Administrativo do município de Pirapó, além de evento alusivo ao Outubro Rosa/Novembro Azul da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social. Mais de 250 pessoas participaram de uma manhã agradável junto com a equipe de saúde e assistência social.

Na oportunidade foram distribuídas aproximadamente 100 autorizações de exames de PSA, além de estarem todos envolvidos no ideal de congraçamento, confraternização e entretenimento. Iniciando os trabalhos, a equipe de saúde e assistência social realizou uma bela apresentação de abertura, que demostrou como toda a equipe está engajada em promover e acender esta força da prevenção em saúde a toda a população pirapoense e também reforçar o reconhecimento da capacidade de nossos profissionais de saúde.

Logo após a enfermeira Sonia Rocha fez sua fala sobre orientações de prevenção e acesso à saúde, falando em nome de todos os profissionais da Unidade Básica de Saúde. O Cirurgião Dentista Elvio Luis Schneider falou em nome da equipe de Saúde Bucal, passando informações de prevenção ao Câncer de boca, afinal, a saúde começa pela boca. A psicóloga Josiane Machado relatou sobre a prática integrativa de auriculoterapia que esta sendo implantada no Município. O orientador físico, responsável pela academia de Saúde, Silvio da Rosa, realizou atividade com todos os presentes voltada a prevenção em saúde. Contemplando a manhã, não poderia faltar um relato de experiência exitosa de luta contra o câncer, que foi realizado pela equipe do PIM e ACE que relataram sobre como foi acompanhar de perto a luta de uma colega, mãe e amiga Josieli.

Os Agentes Comunitários de Saúde trouxeram ao palco experiências voltadas a prevenção e enfrentamento de situações difíceis, que mexeram com cada um de nós, pois este é o trabalho diário deles, entrar e sair das casas das famílias, coletar e levar as informações de saúde, sentir suas emoções individuais e familiares, buscar auxilio com a equipe de saúde e assim juntos podermos prevenir e viver melhor. Compartilharam suas experiências vividas na luta contra o câncer cada uma com os seus suportes através de seus depoimentos as corajosas senhoras Leidi, Lucila e Tani.

Para finalizar este momento tão grandioso foi realizado um gostoso coffbreak e entrega de lembrancinhas aos presentes.
A secretaria de saúde e Assistência Social agradece a toda comunidade Pirapoense que se fez presente e a toda equipe que organizou o evento. Prevenção ainda é a melhor solução! Cuide-se bem e viva melhor.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Pirapó

Galeria de fotos:

This slideshow requires JavaScript.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados