Pirapó avança na vacinação contra a covid-19 dos trabalhadores da educação

Compartilhe!

Após concluir imunização de professores e funcionários, município irá vacinar os motoristas do transporte escolar

O município de Pirapó já está bastante avançado na vacinação contra a covid-19 dos professores e trabalhadores da educação. A informação foi confirmada pelo prefeito Auri Kochhann, em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (4).

Conforme o prefeito, praticamente a totalidade dos professores já recebeu a primeira dose dos imunizantes e, agora, o município avança na vacinação dos funcionários das escolas e, também, dos motoristas do transporte escolar. No momento, 70% dos alunos retornaram às aulas presenciais em Pirapó e a vacinação visa permitir uma retomada segura das atividades.

Referindo-se ao surto de covid-19 registrado há aproximadamente 50 dias na cidade, Auri relembrou os momentos difíceis pelo qual a comunidade passou.

“Só quem já sofreu na pele, sabe como é complicado o agravamento desta doença. Por isso, medidas de controle são fundamentais”, disse.

Na próxima segunda-feira (7), a Associação dos Município das Missões (AMM), da qual Auri é vice-presidente, irá se reunir, por meio de videoconferência, para discutir novas ações na região. Para o prefeito, cada município precisa avaliar a sua situação e adotar medidas necessárias.

Atualmente, Pirapó não registra nenhum caso ativo de covid-19, o que é comemorado por Auri. Mas ele salienta que a situação de municípios da região, como Santo Ângelo, Porto Xavier e São Luiz Gonzaga é preocupante, o que precisa ser levado em consideração pela AMM.

AQUISIÇÃO DE NOVO MAQUINÁRIO

Auri Kochhann salientou, por fim, que o município realizou uma importante aquisição nesta quarta-feira (2). Com recursos próprios, a Prefeitura adquiriu um novo rolo compactador, modelo Muller VAP 55, no valor de R$ 330 mil. A aquisição era uma demanda da Secretaria de Obras, que necessitava do maquinário, já que o antigo, puxada à trator, não estava mais em condições de uso. O novo rolo compactador foi comprado através de licitação, tendo como vencedora a empresa Muller, de Gravataí.

Rádio Missioneira