Pirapó atinge a marca de 80% da população vacinada contra a covid-19

Compartilhe!

Expectativa é de até o final de semana, município imunizará todos os adultos com ao menos uma dose

O município de Pirapó atingiu hoje uma marca histórica e promissora na luta contra a maior pandemia em 100 anos da humanidade. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 o prefeito Auri Kochhann confirmou que 80,9% da população adulta pirapoense já foi imunizada com ao menos uma dose da vacina contra a covid-19.

Segundo o prefeito, outros 35,2% dos moradores adultos estão com o esquema vacinal completo.

“Até sexta-feira, esperamos que todos os pirapoenses estejam vacinados com ao menos uma dose”, disse Auri.

A partir desta quarta-feira (21) o município realiza a imunização de pessoas com mais de 18 anos. Agentes comunitários estarão realizando a organização dos horários que cada morador deverá se dirigir ao Posto de Saúde para receber a dose. A medida ocorre para que não ocorra aglomerações.

Auri Kochhann relembrou a dificuldade que o município enfrentou com o agravamento da doença em maio deste ano, quando vários moradores morreram por complicações da covid-19 ou precisaram de hospitalização.

O avanço da vacinação em Pirapó foi possível graças apo envio de doses extras por parte do Ministério da Saúde para evitar a propagação de novas variantes do vírus no Brasil. Conforme o prefeito, embora Pirapó não possua um porto na fronteira com boas estruturas, a movimentação fluvial de moradores com a Argentina ocorre e por isso, a vacinação trará mais tranquilidade ao município.

Rádio Missioneira