Piquetes Dragões do Rio Grande e Velho Casarão serão homenageados com a “Medalha do Pajador” - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
16 de janeiro de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Piquetes Dragões do Rio Grande e Velho Casarão serão homenageados com a “Medalha do Pajador”

Medalha é confeccionada pelo escultor Vinícius Ribeiro. Foto: divulgação
16 de janeiro de 2020 l 17:32
Materia atualizada: 17/01/2020 l 09:22




Compartilhe!

Para homenagear entidades tradicionalistas do município e comemorar os 96 anos do nascimento de Jayme Caetano Braun, ocorre no dia 30 de janeiro a entrega da “Medalha do Pajador”. Neste ano, o Piquete Dragões do Rio Grande e o Piquete Velho Casarão serão agraciados com a honraria. A solenidade inicia a partir das 18 horas, no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun. O ato integra a programação de homenagens ao aniversário de Jayme Caetano Braun e ao Dia do Pajador Gaúcho (instituído em homenagem ao poeta são-luizense).

A “Medalha do Pajador” é patrocinada e confeccionada pelo escultor Vinícius Ribeiro. A honraria é uma homenagem entregue pela Prefeitura de São Luiz Gonzaga – por meio da Secretaria de Turismo e Cultura – Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e Conselho Municipal de Cultura, as entidades que trabalham em prol da preservação e divulgação da cultura gaúcha e missioneira.

Em 2017, a “Medalha do Pajador” foi entregue ao CTG Galpão de Estância e ao DN Carlos Bastos do Prado. No ano passado, os piquetes Cultivando a Tradição e Pago Xucro foram os homenageados. “A cada aniversário de nascimento do grande pajador, também homenageamos entidades tradicionalistas do município, exaltando a dedicação e o trabalho realizado. Convidamos a comunidade para prestigiar a entrega da Medalha do Pajador aos piquetes Dragões do Rio Grande e Velho Casarão e a programação em homenagem ao nosso poeta maior, Jayme Caetano Braun”, convidou a secretária de Turismo e Cultura, Rose Grings.

Também no dia 30 de janeiro, a partir das 18 horas, será realizada uma tertúlia livre na Praça do Pajador. Na ocasião, diversos artistas do município irão prestar sua homenagear a Jayme Caetano Braun. O evento também terá mateada com a Ervateira Rei Verde e distribuição de bolo frito.

Fonte: Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados