Pesquisa mostra que Gravataí aprova medidas de Marco Alba - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
3 de abril de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Pesquisa mostra que Gravataí aprova medidas de Marco Alba

Marco Alba, prefeito de Gravataí em uma das lives diárias sobre a crise do coronavírus. Foto: divulgação
3 de abril de 2020 l 15:57
Materia atualizada: 03/04/2020 l 15:57




Compartilhe!

As políticas implementadas pelo governo Marco Alba no enfrentamento à crise do coronavírus são amplamente aprovadas pela população de Gravataí, conforme levantamento produzido pelo Seguinte:/Studio Pesquisas. 85,3% dos entrevistados avaliou como necessárias as medidas tomadas pelo prefeito. A avaliação pessoal de Marco Alba também é acima da média: a nota mais lembrada é 8, e quase 7 a cada 10 pessoas deram nota acima de 7.

– Fico mais tranquilo com os números, porque todas as ações que tomamos foram pautadas pela lógica científica e médica, além da sensibilidade que o gestor deve ter com o que é de interesse coletivo, com o bem de todos – avaliou o prefeito, na tarde da quinta-feira em que Gravataí registra o sexto caso de infecção por COVID-19.

– A maioria significativa que apoia as ações também aumenta a responsabilidade em relação ao momento mais delicado, que ainda está por vir.

A Seguinte:/Studio Pesquisas também mostra as avaliações do gerenciamento da crise pelo governador Eduardo Leite e o presidente Jair Bolsonaro, além da percepção da população frente à pandemia. Nas próximas reportagens apresentaremos os dados sobre trabalho e renda, efeitos sociais e onde as pessoas buscam informações sobre a pandemia.

A coleta de dados foi feita entre os dias 25 e 30 de março, com 420 moradores de Gravataí. Devido à recomendação do isolamento social, as entrevistas foram pessoais, mas realizadas por telefone. Após o levantamento, foi procedida uma ponderação de variáveis demográficas para ajustar as proporções da amostra aos parâmetros populacionais.

Os resultados da pesquisa apresentam uma margem de erro de no máximo 4,7% para mais ou para menos, num intervalo de confiança de 95%. Eventuais diferenças na totalização das tabelas decorrem de arredondamentos ou da supressão de não-respostas em tabelas de referência cruzada. Siga índices e análises e, se quiser ampliar ou copiar as tabelas, clique em cima de cada uma.

Fonte: seguinte.inf.br


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados