logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Perdas na agricultura gaúcha “são incalculáveis”, avalia assessor da Farsul

Compartilhe!

Os prejuízos na atividade agrícola causados pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul são colossais. “As perdas ainda são incalculáveis”, destacou Luis Fernando Cavalheiro Pires, assessor da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), durante entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta quinta-feira (16).

Conforme Luis Fernando, a Farsul vem realizando uma série de ações para auxiliar os produtores rurais atingidos. Doações estão sendo recebidas em pontos de coleta instalados nos Sindicatos Rurais espalhados pelo estado. A sede da federação, em Porto Alegre, também está recebendo donativos.

Junto ao Sindicato Rural de Soledade, a Farsul também está acolhendo cargas de feno e de rações destinadas para a alimentação de animais. Segundo Luis Fernando, muitos produtores perderam lavouras de pastagens e áreas de campo, fazendo com que criações ficassem sem alimentação.

Alguns carregamentos estão vindo do Mato Grosso, Goiás e Santa Catarina. A partir de Soledade, os produtos serão distribuídos para regiões onde há agricultores necessitando da ajuda, principalmente nos vales dos rios Taquari, Caí e Pardo.

“O estado vai se reerguer dessa”, frisou Luis Fernando. Segundo ele, a Farsul defende a anistia de toda a dívida gaúcha com o Governo Federal e a prorrogação imediata de parcelas de custeio dos produtores.

Foto: Jeferson Carvalho

Rádio Missioneira  

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.