logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Pelo segundo ano seguido, Carnaval de Jaguari é cancelado devido a pandemia

Compartilhe!

Um dos carnavais de rua mais tradicionais do interior do Rio Grande do Sul não vai acontecer pelo segundo ano seguido. Por causa da pandemia, a prefeitura de Jaguari cancelou a festa, pois não há como garantir a segurança sanitária dos foliões que vêm de todos os cantos do Estado.

Em 2020, último ano que teve Carnaval, a cidade recebeu mais de 40 mil foliões – quase quatro vezes mais pessoas do que o número de habitantes do município, que é de 11 mil. Isso rendeu a prefeitura uma arrecadação de cerca de R$ 22 mil só com ingressos e o aluguel de estandes. E toda essa gente consumia alimentos e bebidas de comerciantes locais, alugava cabanas ou quartos de hotel e usava ônibus ou vans para o deslocamento.

Embora não haja dados precisos da movimentação econômica nos dias de Carnaval, esse período sempre foi o mais rentável para o turismo da cidade.

– Sabemos do impacto econômico, mas seria uma irresponsabilidade sanitária manter o Carnaval neste momento, sabendo das novas variantes e do possível aumento de casos. São pessoas de diferentes cidades que costumavam frequentar a nossa festa. Não teríamos como ter um controle de todo mundo. Neste momento, precisamos pensar em primeiro lugar na saúde. É melhor aguardarmos um pouco agora para em breve termos um trabalho normalizado – analisa o prefeito Beto Turchiello (MDB).

Para 2023, a prefeitura espera que o Carnaval possa ser retomado com segurança.

Fonte: Diário de Santa Maria 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.