Pela primeira vez na história, ministro do Turismo visita São Nicolau

Compartilhe!

Comitiva contou com a presença, ainda, da presidente do Iphan. Obras no entorno do sítio arqueológico foram inauguradas

No último sábado (14) o ministro do Turismo Gilson Machado Neto, acompanhado da presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) Larissa Peixoto, da gerente de Relações Institucionais da Embratur Adriana de Lucena Francisco, do senador Luis Carlos Heinze e dos deputados federais Ubiratan Sanderson, Osmar Terra e Hélio Lopes, esteve cumprindo agenda de visita em São Nicolau.

No município, a comitiva inaugurou a requalificação urbanística do entorno do Sítio Arqueológico da Redução de São Nicolau, que conta com R$ 2,1 milhões de investimentos do Iphan. Em entrevista à Rádio Missioneira, o ministro Machado Neto destacou as potencialidades que observou em sua primeira visita às Missões.

“A região tem um potencial turístico imenso. Possuímos muitos planos e o Iphan está investindo R$ 25 milhões nos patrimônios missioneiros, visando alavancar ainda mais o turismo daqui”, disse.

O prefeito de São Nicolau e presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Ricardo Klein, enfatizou que a obra de requalificação do entorno do Sitio Arqueológico passará por novas etapas e que a visita do ministro do Turismo, a primeira na história de São Nicolau, foi um passo importante no reconhecimento da região como prioridade do Governo Federal no setor.

Por fim, a presidente do Iphan Larissa Peixoto confirmou que o órgão possui mais planos para as Missões.

“Muitos outros investimentos serão feitos e o recado que deixo é os parabéns aos gestores missioneiros, em especial ao prefeito de São Nicolau, pelo empenho em buscar a preservação deste tão belo sítio arqueológico”, enfatizou.

 

This slideshow requires JavaScript.

Rádio Missioneira