logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Pedro Westphalem participa da Marcha Gaúcha dos Prefeitos

Compartilhe!

Na tarde dessa quinta-feira (31), o presidente da Assembleia Legislativa, Pedro Westphalen (PP), participou da abertura da 3ª Marcha Gaúcha dos Prefeitos, que ocorreu no Teatro Dante Barone, no Parlamento gaúcho. Além de Westphalen, a mesa do evento foi composta pelo presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul, Valdir Andres; pelo presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Roberto Ziulkoski; pelo presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, José Fortunati; pela senadora e presidente da Comissão de Assuntos Municipalistas do Senado, Ana Amélia Lemos (PP/RS), e pelo presidente da União de Vereadores do Estado do Rio Grande do Sul, Silomar Garcia.

O evento, que reuniu mais de 400 prefeitos de municípios do estado, tem como objetivo traçar metas de auxílio às cidades gaúchas, que devem ser entregues no final da tarde desta quinta-feira ao governador do Estado, Tarso Genro. Entre as metas estão:Acréscimo de R$ 100 milhões no repasse ao transporte escolarConclusão das obras de acesso asfáltico e recuperação da malha rodoviária estadual.Auxílio emergencial de R$ 200 milhões aos município,Pagamento integral dos valores atrasados da Consulta Popular e ampliação em 100% do orçamento para 2014Constituição de força-tarefa para agilizar concessão de licenças ambientaisAplicação de 12% do orçamento em SaúdePasse Livre para os alunos de baixa renda de todos os municípios, sem distinçãoRepasse de 50% das taxas ambientais aos municípiosFim da cedência de servidores municipais ao Estado, União e Poder JudiciárioPagamento imediato dos recursos da Assistência Social e ampliação dos valores para os próximos orçamentos, Assento fixo no Conselho Estadual de CulturaCriação do programa de implementação do sistema trifásico no meio rural Apoio à pauta municipalista da CNM, em especial à ampliação de 2% do FPM e antecipação da 2ª parcela do AFM para dezembro.

Manifestações

A senadora Ana Amélia Lemos salientou o trabalho que vem fazendo em âmbito federal em defesa dos municípios. ?A nossa luta é constante para que as cidades não sejam responsabilizadas por decisões tomadas em todo país em diversas instâncias. Os municípios não querem ser os principais prejudicados. É por isso que todos estamos aqui reunidos, em busca de melhorias para todos, em essencial para o cidadão?, disse.Westphalen enfatizou a importância do encontro. ?É no município que a vida acontece. E, por esse motivo, as cidades não podem mais ser prejudicadas. Esta união entre os municípios é fundamental para que aconteça a mudança. As cidades tem de ser o elo forte de todo processo, para que o estado e o país possam avançar?, concluiu.No evento estiveram presentes várias lideranças municipais, estaduais e federais. Além de líderes partidários. 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.