logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Pedro Ortaça e Jayme Caetano Braun são os homenageados nos Festejos Farroupilha

Compartilhe!

A Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas realizou na terça-feira, dia 20, em Porto Alegre, a primeira reunião de preparação para as festividades de 2024. Na ocasião, foi aclamado o nome do cantor, compositor e violonista Pedro Ortaça como patrono dos festejos deste ano. O encontro contou com a presença de representantes das 20 entidades parceiras que compõem a Comissão.

A secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araujo, ressaltou que “é uma alegria renovada ver tantas pessoas e instituições dispostas a construir estes festejos tão importantes para o nosso Estado. Estamos trabalhando com antecedência para afinar todos os detalhes. Quero demonstrar todo o meu respeito e admiração por aqueles que se dedicam a esse trabalho.”

Jayme Caetano Braun – Já o tema dos Festejos Farroupilhas de 2024 é o “Centenário de Jayme Caetano Braun”. A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), reconhecendo a relevância cultural e intelectual do artista, propôs a homenagem.

Atualmente, a organização dos Festejos Farroupilhas ocorre em duas instâncias: o Estado define as diretrizes gerais, o tema básico e as atividades que envolvem as entidades públicas estaduais e, em âmbito local, os municípios programam e realizam suas manifestações culturais e artísticas.

FONTE: SECRETARIA ESTADUAL DA CULTURA

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.