Pedagogia: Uergs oferece 40 vagas através do Sisu para São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Com a campanha Institucional “Quem faz Sisu pode fazer +: Vem fazer Uergs” a unidade da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) em São Luiz Gonzaga está oferecendo 40 vagas para ingresso no segundo semestre de 2021 no curso de Pedagogia, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições estão abertas a partir desta terça-feira (6)  e vão até sexta-feira (9 ).

A inscrição é feita pela internet, com a nota do Enem, já divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, responsável pela prova. Para ingressar em um dos cursos ofertados pela Uergs, basta acessar o site http://sisu.mec.gov.br/cursos e fazer sua opção.

Os cursos da unidade em São Luiz Gonzaga sempre atenderam à demanda local e convergem para o alcance do principal objetivo da universidade que é promover o desenvolvimento regional sustentável através da formação de recursos humanos qualificados, da geração e da difusão de conhecimentos e tecnologias capazes de contribuir para o crescimento econômico, social e cultural das diferentes regiões do Estado.

O curso de Pedagogia é ofertado no município desde 2010, sendo referência na região missioneira e no Rio Grande do Sul, sempre buscando, além do ensino de qualidade, integrar os acadêmicos com a comunidade e desenvolver projetos e práticas que contribuam com o crescimento acadêmico.

Também os acadêmicos do Curso de Pedagogia de São Luiz Gonzaga participam do Programa Pibid – Caés e RP – Capes, ambos Políticas Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação, que visam proporcionar aos discentes uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas, concedendo bolsas a estes alunos de licenciatura participantes; estando hoje  a Uergs inserida através destes programas em uma escola da rede estadual de São Luiz Gonzaga e três escolas da rede municipal de São Luiz Gonzaga.

Os licenciados em Pedagogia serão profissionais com competência para estabelecer espaços de problematização, discussões e produção na área da educação. O profissional poderá atuar na Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental – crianças, jovens e adultos – Ensino Médio na Modalidade Normal, cursos de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar, além de atividades de gestão de processos educativos e em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimento pedagógicos.

Fonte: Uergs | São Luiz Gonzaga