PDT se opõe a pacote de projetos do governador Eduardo Leite - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
3 de dezembro de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PDT se opõe a pacote de projetos do governador Eduardo Leite

Vereador destacou união do partido em prol da Educação. Foto: Nivaldo Maciel/Rádio Missioneira
3 de dezembro de 2019 l 11:13
Materia atualizada: 04/12/2019 l 08:54




Compartilhe!

Documento que oficializou a posição do partido

Entrevistado no programa Jornal da Manhã desta terça-feira, o vereador Enderson Rocha de Morais, do PDT, destacou nota oficial de seu partido, na qual manifesta sua opinião sobre o pacote de projetos do governador Eduardo Leite. Segundo o documento, assinado pelo presidente estadual Pompeo de Mattos, o PDT orienta sua bancada a votar contra as medidas propostas.

Mencionando a repercussão negativa dos projetos, na forma de greves e até tumultos ocorrido em manifestos na capital Porto Alegre, Enderson disse que seu partido se posiciona conforme sua tradição, que é a prioridade à Educação. Ainda sobre medidas nocivas à sociedade, ele também se colocou contrário à intenção de retirar a obrigatoriedade de empresas contratarem pessoas com necessidades especiais.

No âmbito do legislativo municipal, o vereador destacou o asfaltamento da Rua Silva Jardim. Com a nova pavimentação, a demanda agora é referente à redução de velocidade excessiva por parte de alguns condutores. Ele também está investindo fortemente na pauta ambiental, solicitando recentemente caráter de APP para um terreno localizado na esquina das ruas General Câmara e Bento Soeiro de Souza. Também disse que pretende ajudar na preservação das vertentes permanentes do Município.

Sobre o acordo firmado para a vereadora Ana Barros assumir a presidência da Câmara em 2020, ele disse que, apesar de um grupo de vereadores possuir a maioria, não quer dizer que a minoria deve se omitir. Segundo Enderson, é possível que uma segunda chapa se coloque à disposição.

Estudante da primeira turma de Direito da URI São Luiz, o vereador também falou sobre sua satisfação em fazer parte desta trajetória, lembrando que, no dia 15 de agosto, se conclui a caminhada deste grupo pioneiro.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados