Prefeito de Restinga Sêca recebe o cargo do prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, e assumirá a presidência da entidade durante o anuênio 2022/2023
O prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno, foi empossado nesta terça-feira (21/6) como presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Recebendo o cargo do prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, Salerno estará frente à entidade durante a gestão 2022/2023, dando continuidade ao acordo firmado entre os partidos políticos.
Em seu primeiro discurso como presidente da Famurs, Paulinho Salerno reforçou que a inovação é um dos temas centrais de sua atuação e, acima de tudo, da gestão pública que acredita. Ele, que presidiu no último ano a Câmara Temática de Inovação da Famurs, lembrou que inovação é ferramente de estratégia, de política, de investimento e é um instrumento aliado da boa governança. Segundo o presidente empossado, o tema estará também na bússola de sua atuação na Casa Municipalista gaúcha.
Despedida de Eduardo Bonotto
Em seu último discurso, Eduardo Bonotto iniciou sua fala exaltando a importância do encontro para fortalecimento do municipalismo gaúcho. Para Bonotto, este é um momento que demonstra que os gestores estão no caminho certo, trabalhando unidos e de forma respeitosa.
Bonotto aproveitou a ocasião para agradecer a oportunidade de liderar a Famurs, atuando ao lado de todos os gestores e construindo em conjunto importantes pautas, mesmo diante dos desafios da retomada após uma pandemia global. Afirmou que vai voltar de cabeça erguida para São Borja, pois sabe que buscou fazer o melhor para auxiliar cada município. “Volto com um amadurecimento político e pessoal gigantesco para continuar contribuindo com a população do meu município, mas também sempre à disposição dos 497 municípios do RS e de todos os Poderes constituídos”, avaliou.
Fonte: Famurs