logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Passada a votação do horário do comércio, Câmara volta atenções para outros assuntos

Compartilhe!

Alguns dias após a aprovação do projeto de lei de regulamentação do horário do comércio em São Luiz Gonzaga, o presidente da Câmara de Vereadores, Piti Werle, foi entrevistado no programa Jornal da Manhã desta quarta-feira (15). O assunto principal, claro, foi a mudança no horário proporcionada pela nova lei, assegurando legalidade para os empresários locais e igualando São Luiz a outras cidades.

Sobre a sessão, Piti ressaltou que os trabalhos, acompanhados por um plenário lotado, foram conduzidos de forma democrática e organizada. Para o vereador o resultado final contempla uma necessidade da sociedade, acreditando que, com isso, vão ser gerados novos empregos no futuro. A partir de agora os empresários têm a possibilidade de fazer um estudo de viabilidade econômica para decidir se abrem em horário diferenciado ou não.

Viagem à Brasília

Resolvida a questão desse projeto, a Câmara deve focar em outras demandas, como viagem à Brasília onde o Prefeito Sidney Brondani apresentará alguns projetos. Também será oportunidade para que os vereadores mantenham contato com lideranças que fizeram compromisso com o Hospital São Luiz Gonzaga, que precisa de apoio dos parlamentares para resolver crise originada pela falta de repasses governamentais.

Asfaltamento

Outro assunto da entrevista foi a situação das ruas da cidade, em alguns casos onde vias centrais estão apresentando um aspecto cada vez pior. Segundo Piti, São Luiz Gonzaga não possui capacidade de usinar pequenos volumes de material asfáltico para fazer uma operação tapa buracos e isso já é uma dificuldade.

Como possui conhecimento na área, Piti sugeriu ao Executivo que utilize uma espécie de asfalto pré-misturado, de ótima qualidade, justamente para demandas de operação tapa buracos. Logicamente isso exige licitação e aporte de recursos, mas, como vereador, Piti apenas deu a sugestão, pois acredita que o modelo atual de operação não é viável.

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.