logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Para meteorologista, fenômeno que atingiu São Luiz Gonzaga foi um tornado

Compartilhe!

Para o meteorologista Luiz Fernando Nachtigall, o fenômeno climático que devastou a Zona Leste de São Luiz Gonzaga no último fim de semana muito possivelmente foi um tornado e não uma microexplosão.

“No meu modo ver, pelas características, pela distribuição, como ficou e foi impactado o município, muito possivelmente nós tínhamos tido a ocorrência de um tornado. Isso no meu modo de ver”, afirmou o meteorologista para a Rádio Missioneira nesta quarta-feira (19).

Segundo Nachtigall, as características dos destroços encontrados em São Luiz Gonzaga diferem do fenômeno da microexplosão climática. “Os estragos, quando são associados a microexplosão são só em uma direção. Já o tornado não, ele espalha para todas as direções”, afirmou.

“Nós ainda estamos fazendo um trabalho de pesquisa, de avaliação, mas muito possivelmente a gente vá chegar a essa conclusão. Eu conversei com outros colegas da MetSul, eles compartilham dessa mesma ideia. Então, na nossa opinião, até o presente momento, deve ter sido um tornado”, concluiu.

 

Foto: Gelson Bender

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.