Para deputado Jeferson, promessas da Marcha a Brasília são “chantagem” de Paulo Guedes - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
15 de abril de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Para deputado Jeferson, promessas da Marcha a Brasília são “chantagem” de Paulo Guedes

Sobre a pauta na Assembleia, Deputado diz que privatizações não são sinônimo de sucesso. Foto: Juliana Mutti/AgênciaALRS
15 de abril de 2019 l 09:46
Materia atualizada: 15/04/2019 l 15:00




Compartilhe!
  • 48
    Shares

Entrevistado no programa Jornal da Manhã desta segunda-feira (15), o deputado Jeferson Fernandes (PT) falou a respeito do cenário envolvendo projetos na Assembleia Legislativa, com destaque para o tema privatizações. Ele também falou sobre as propostas do Governo Federal feitas durante a Marcha dos Prefeitos a Brasília.

Segundo o Deputado, o Governo Federal está jogando com as expectativas dos prefeitos. O discurso do ministro da Economia, Paulo Guedes, feito durante a Marcha, de enviar mais dinheiro aos municípios, seria mais uma chantagem do que algo concreto. Jeferson informou que Bolsonaro pretende enviar projeto que retira os percentuais mínimos de investimento em áreas como a Educação e Saúde por parte dos municípios, estados e União e, com essas promessas, garantiria o apoio dos prefeitos para pressionar os deputados federais para votar projetos como esse.

Privatizações

Sobre os trabalhos na Assembleia Legislativa, Jeferson disse que a principal mobilização agora é para retirar o projeto do Governo Estadual que pretende acabar com o plebiscito nos casos em que o Estado propõe privatizações de estatais, como é o caso da CEE, Sul Gás e CRM. O Deputado alertou que isso pode causar um monopólio, como no caso da energia elétrica, já que um dos principais candidatos a adquirir a CEE é a RGE, cujo serviço tem sido constantemente alvo de reclamações de clientes, da cidade e do interior.

Jeferson também lembrou do serviço de transporte ferroviário, que, há algumas décadas atrás, funcionava satisfatoriamente, mas, com a privatização do mesmo, o transporte pelas estradas tomou conta e hoje somos reféns do mesmo. Esta é uma demanda que, aliada ao combate da reforma da Previdência, será o grande objeto de mobilização de Jeferson.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados