Para conscientizar sobre a importância do aleitamento materno, São Luiz Gonzaga terá "1ª Hora do Mamaço" - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
15 de agosto de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Para conscientizar sobre a importância do aleitamento materno, São Luiz Gonzaga terá “1ª Hora do Mamaço”

Atividade é organizada com o apoio da consultora Claudia Vieira Marques. Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga
15 de agosto de 2019 l 10:33
Materia atualizada: 15/08/2019 l 10:33




Compartilhe!

Nesta semana, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, recebeu a visita da consultora materno infantil, Claudia Vieira Marques, a qual apresentou ao Executivo são-luizense o projeto da 1ª Hora do Mamaço no município. A proposta – que irá integrar as atividades do Agosto Dourado, mês dedicado à intensificação das ações de apoio ao aleitamento materno – ocorrerá no próximo dia 25, às 15 horas. A voluntária buscava o apoio da prefeitura com a cedência da Praça Cícero Cavalheiro para a iniciativa.

Após participar da organização de edições da atividade em Porto Alegre, Claudia – com o apoio de diversas pessoas – busca promover a Hora do Mamaço em São Luiz Gonzaga. “Mamaço é o nome de um evento mundial, no qual as mães se reúnem para amamentar seus bebês, enquanto compartilham informações. O objetivo do evento é sensibilizar a sociedade sobre a importância do aleitamento materno, oferecer apoio às mães e mostrar que a amamentação em público é natural. Queremos promover a 1ª Hora do Mamaço no município para informar a comunidade e quebrar tabus que envolvem o tema. Meu filho tem dois anos e quatro meses e eu recebo inúmeras críticas por ainda amamentar. As pessoas esquecem que o leite materno é saúde e pode prevenir inúmeras doenças”, afirmou Claudia.

O prefeito Sidney Brondani parabenizou Claudia Vieira Marques pela iniciativa de promover a atividade em São Luiz Gonzaga, incluindo o município nas cidades que já promovem a mobilização no Brasil. “Ficamos muito felizes em encontrar pessoas engajadas e que desejam fazer a diferença. A Administração Municipal está a disposição para auxiliar no que for possível e é parceira na busca pela conscientização da comunidade”. O chefe do Executivo solicitou a voluntária um ofício para formalizar o pedido e possibilitar a cedência da Praça Cícero para a atividade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados