logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Palestra sobre Garabi em Alecrim reúne mais de 400 pessoas

Compartilhe!

O Centro Social da cidade de Alecrim reuniu um público expressivo para assistir a palestra “Desapropriações das Barragens Garabi-Panambi – Indenizações”. Cerca de 400 pessoas compareceram no evento que teve palestra realizado por advogado e engenheiro. O advogado tratou dos aspectos jurídicos envolvendo o processo de desapropriação, explicando que a mesma pode se dar de forma amigável ou judicial. Segundo o palestrante, Dr. Elvio Henriqson, os atingidos devem se preocupar neste momento em saber qual é o valor que a indenização pode atingir, já que as suas áreas serão avaliadas por quem vai desapropriar e chegará o momento em que o desapropriado terá que responder se aceita ou não o preço oferecido.

Também foram abordadas na palestra as estratégias jurídicas que os desapropriados possuem para enfrentar o processo de desapropriação, já que se o projeto sair, a desapropriação será inevitável. Já o Engenheiro Cleber Palácio da Cunha, sócio proprietário da empresa CONSBRAS avaliações explicou como está procedendo nas avaliações em Garruchos. Segundo ele, as avaliações devem ser feitas de acordo com norma específica vigente, de maneira a que o proprietário que vai perder a sua área possa atingir a melhor indenização possível. Informou também que, a exemplo de Garruchos, vai montar uma base em Alecrim a partir de agosto e trabalhar pessoalmente das vistorias para avaliações dos interessados.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.