logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Palco de festivais, Bossoroca se firma como manancial cultural nas Missões

Compartilhe!

Com o sucesso da 8ª edição do Manancial Missioneiro do Canção, a cidade de Bossoroca se firmou ainda mais como um dos municípios que mais difunde a cultura nas Missões. A Buena Terra Missioneira, historicamente, já é uma cidade berço de grandes artísticas, como Noel Guarany e Jayme Caetano Braun.

Para o ano que vem, o presidente da Associação Cultural de Bossoroca (ACB), Jairo Velloso, confirmou a realização do Encontro Sul-Americano de Folclore, reunindo, mais uma vez, grupos do  Brasil e de países vizinhos.

Sobre o Manancial Missioneiro da Canção, Jairo destaca que o resultado foi exitoso. “O Manancial está vivo, latente nos artistas e é uma responsabilidade dar continuidade. Para isso, é fundamental o apoio do poder público, como ocorreu neste ano”, frisou.

Jairo celebrou a vinda de participantes de várias cidades do Rio Grande do Sul, como Porto Alegre e até de Vacaria. “Isso mostra que está valendo a pena todo o esforço. É o que nos move para continuarmos trabalhando”, avalia.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.