A chuva torrencial da manhã de hoje trouxe grande problemas para moradores de São Luiz Gonzaga. Ouvintes ligaram para nossa emissora, relatando os transtornos com água da chuva e até barro invadindo suas casas.
Um dos casos mais sério parece ser o ocorrido na Vila Jauri. Segundo Oli Rodrigues do Nascimento, morador da referida localidade há mais de 40 anos, com a chuva de hoje cerca de 20 casas foram invadidas pela água. Ele destacou trechos das ruas General Osório, João 23 e Borges do Canto, cm alguns casos onde as casas foram invadidas não só pela água, mas também pelo barro. Segundo Oli, falta limpeza nos valos e demais locais onde a água se acumula. Ele ainda disse que, nesta quarta-feira, a partir das 8h, lideranças da comunidade estarão reunidas com o secretário de Obras para debater sobre uma solução para o problema.
Na manhã de hoje também recebemos ligação da ouvinte Alice Gonçalves Miranda. Ela é moradora da residência 236, localizada na Rua Rio Branco, no Bairro Duque de Caxias. Ela nos ligou para informar sobre a situação de sua casa toda vez que chove. Existe um grande valo na esquina de sua residência. A água fica acumulada e invade o pátio da casa. Nossa reportagem de deslocou até lá e também conferimos que há grande quantidade de tubos de concreto deixados na esquina.
Segundo o filho da comunicante (ela não estava em casa no momento em que estivemos lá), faz alguns meses que os tubos estão no mesmo local. Porém, ele disse que um dos maiores problemas é constatado na grama em frente a casa, que segura a água, fazendo com que, em dias de muita chuva, a entrada da casa fique alagada. A grama ultrapassou os limites da calçada e se estendeu por parte da rua. Por essa razão o comunicante solicita que a Prefeitura cubra ou tire a grama que invadiu a calçada e faça um serviço de meio fio para que a água da chuva não fique acumulada na frente da casa.