Outubro Rosa: Tarde do empoderamento feminino ocorre hoje em Roque Gonzales

Compartilhe!

Na tarde desta quarta-feira (24) será realizada atividade do Outubro Rosa em Roque Gonzales. Será uma tarde de valorização da mulher e da autoestima com música, dança, atividades físicas e embelezamento.

Segundo pedagoga Mirian Barcelos, quando foi solicitado que a pasta organizasse uma atividade para o Outubro Rosa, ela e a equipe pensaram em algo que não fosse cansativo e que não se restringisse somente a palestras, como é comum nestas ocasiões.

Com a disponibilidade de profissionais da área de estética e beleza foi programada para uma tarde, que a secretária chamou de “tarde do empoderamento feminino”. Mirian afirmou que será um momento de enaltecer as mulheres e colaborar com elas, estimular a autoestima, a motivação. “Quando uma mulher está com a autoestima elevada ela se cuida melhor, ela cuida da sua saúde e da sua família, ela tem iniciativa e busca o seu espaço”, disse. “Neste sentido, estamos dando ferramentas para que essas mulheres se enxerguem melhor e vejam a grande guerreira que está dentro delas, uma mulher nestas condições busca cuidar mais de si, cuida da sua saúde”, reiterou a profissional.

Após a produção de cabelo e maquiagem serão disponibilizados às participantes, registros do fotógrafo Renê Leal. “Acreditamos que a mulher se reconhecer bonita e poderosa é uma motivação para que elas utilizem os meios de prevenção como os exames gratuitos e o atendimento público de saúde”, finalizou Mirian.

Autor: Rogério Morais

Fonte: Rádio Missioneira