Os planos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para 2021

Compartilhe!

O ano de 2021 será de muito trabalho para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luiz Gonzaga e Rolador para recuperar diversas ações que deixaram de ocorrer ano passado devido às limitações impostas pela pandemia. É o que afirma o assessor da Regional Missões II, Rafael Dalenogare, em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (5).

Rafael destaca que o ano de 2020 foi de muitas turbulências, não apenas em função da covid-19, mas também pela estiagem que atingiu a região e prejudicou muito os agricultores. Com um início de ano de chuvas dentro da normalidade, Rafael espera que o ânimo dos produtores rurais se renove e a procura por projetos se intensifique.

Entre as ações e inovações que o sindicato deverá executar neste ano, Rafael destaca a implantação do programa Terra Brasil, do Governo Federal, que oferecerá condições para agricultores sem acesso à terra ou com pouca terra para que possam comprar imóvel rural por meio de um financiamento.

A parceria com a Inspetoria Veterinária, financiamentos junto à Sicredi e Cresol e auxílios aos agricultores em relação ao INSS e CNH/CRLV Digital também estarão em pauta. “Estamos à disposição dos agricultores para auxilia-los em dúvidas e trâmites burocráticos, como na questão do documento digital de veículos, que tem gerado muitas dúvidas nos produtores rurais”, destaca Rafael.

Rádio Missioneira