Organização da Semana Farroupilha é discutida em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Festejos deste ano no município ainda seguirão os protocolos contra a covid-19

Foi realizada no final da tarde de terça-feira (10), no auditório da 32ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), uma reunião para tratar da organização da Semana Farroupilha 2021 em São Luiz Gonzaga. O encontro teve a participação de representantes de diversas entidades tradicionalistas.

Na ocasião, a Comissão Organizadora, que é formada pela 32ª CRE, Prefeitura Municipal e Brigada Militar, fez uma apresentação sobre os “Festejos Farroupilhas” deste ano, que têm por objetivo homenagear e comemorar o bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi, uma das personalidades femininas mais cultuadas do Sul do Brasil. “Caminhos de Anita” pretende retratar a heroína conhecida por sua participação e envolvimento direto na Revolução Farroupilha (1835-1845).

A Semana Farroupilha 2021 já tem a sua patrona: a declamadora Liliana Cardoso. Liliana é a primeira mulher negra a receber a homenagem. Natural de Porto Alegre, a patrona tem 43 anos, é declamadora, radialista, apresentadora, mestre de cerimônias, ativista cultural e vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura.

No encontro, ficou acertado que cada entidade deverá indicar até o dia 17, um nome de uma representante para a escolha da “Nossa Anita”. A escolha vai acontecer através de uma votação virtual, através de um link que será disponibilizado através da 32ª CRE. A mais votada vai representar todas as indicadas e haverá a produção de um clipe com a participação de todas elas, com o objetivo de divulgando a programação deste ano.

Parte da programação já foi apresentada para as entidades, destacando como local principal, a Praça do Jayme, um dos pontos turísticos do município. Uma nova reunião com as entidades vai acontecer no dia 25 de agosto na 32ª CRE, quando será confirmado o restante da programação.

Assim como na edição do ano passado, as comemorações deverão ser realizadas seguindo diversos protocolos devido ao enfrentamento a pandemia da covid-19.

A Inspetoria Veterinária também esteve representada, onde repassou orientações sobre a necessidade da atualização das vacinas e testes, assim como a documentação dos animais que estarão participando de eventos.

Rádio Missioneira