Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Organização criminosa da região atua no contrabando de defensivos agrícolas

Compartilhe!

Segundo delegado, produtos são trazidos de forma ilegal do Uruguai e, além de serem proibidos no Brasil, causam concorrência desleal  

Uma organização criminosa, com integrantes de diversas cidades do Rio Grande do Sul e da microrregião de São Luiz Gonzaga, atuam na prática do contrabando de defensivos agrícolas do Uruguai. A informação foi confirmada pelo delegado Heleno dos Santos, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Luiz Gonzaga, em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9.

Na ultima sexta-feira (29), a Polícia Civil, por meio da Operação Hórus, logrou êxito ao identificar um local que servia de depósito para defensivos agrícolas contrabandeados no Centro de São Luiz Gonzaga. No local, foi localizado um veículo Citröen Xsara Picasso, contendo em seu interior diversas bolsas do defensivo Emamex 300WDG, de origem uruguaia.

Conforme o delegado, nesta ação, não houve presos, já que as investigações prosseguem. Os produtores rurais que iriam adquirir os defensivos serão chamados para prestar esclarecimentos, assim como o proprietário do veículo, que terá seu nome incluído no inquérito.

Segundo o delegado Heleno, em alguns casos, os defensivos agrícolas contrabandeados não são permitidos no Brasil e em outros, o preço baixo do produto faz uma concorrência desleal com os comerciantes locais. As denúncias podem ser feitas através do WhatsApp da Draco (55) 98423-6177. O sigilo é garantido.

Rádio Missioneira