logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Operação Sentinela apreende cigarros contrabandeados em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

A Polícia Federal, juntamente com a Brigada Militar de São Luiz Gonzaga/RS, realizou diligências nos dias 29 e 30 de outubro, que resultaram na apreensão total de 4.500 pacotes de cigarros de origem paraguaia, dois veículos e a prisão de um contrabandista.

Durante a noite do dia 29, os policiais tentaram interceptar um veículo Saveiro em São Luiz Gonzaga, que após desobedecer a ordem policial de parar, foi perseguido até próximo a São Borja/RS (cerca de 80 Km), onde foi apreendido e o condutor preso em flagrante, por transportar 2.000 pacotes de cigarros contrabandeados. A autuação foi realizada na DPF São Borja/RS e o preso foi recolhido ao Presídio de São Borja/RS.

Já no dia 30 de outubro, as diligências seguiram com a finalidade de localizar um veículo Versailes que evitou a barreira policial, sendo o mesmo localizado no interior de uma oficina mecânica, na cidade de São Luiz Gonzaga, carregado com 2.500 pacotes de cigarros contrabandeados. O veículo e a mercadoria foram apreendidos e conduzidos até a DPF Santo Ângelo para as providências formais, e o proprietário da referida oficina prestou depoimento identificando o responsável pelo carregamento de cigarros, que será posteriormente indiciado.

A OPERAÇÃO SENTINELA é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.