A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (3), a Operação Manager, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de ser responsável pelo tráfico de drogas e pelo planejamento de homicídios em Santo Ângelo. A ação, coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), ocorreu simultaneamente nas cidades de Santo Ângelo, Canoas, Porto Alegre e Alvorada.
Ao todo, estão sendo cumpridas 34 ordens judiciais de busca e apreensão e 15 mandados de prisão preventiva, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Santo Ângelo. A ofensiva mobilizou cerca de 200 policiais civis de diversas regiões do estado.
As investigações, que se estendem há aproximadamente seis meses, apontam que o grupo criminoso não apenas controlava parte significativa da distribuição de drogas em Santo Ângelo, como também arquitetava assassinatos na região. Graças à atuação da Draco, ao menos dois homicídios foram evitados, com apreensões de armas de fogo — incluindo um fuzil — e entorpecentes.
Durante o curso da apuração, a Polícia Civil prendeu um dos principais gerentes da facção, responsável pela logística da chegada de armas e do envio de criminosos da Região Metropolitana para o Noroeste do estado. A liderança da organização também foi alvo da operação, com buscas realizadas dentro da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, onde está recolhido o chefe do grupo.
Fonte: Rádio Missioneira | Com informações da Polícia Civil