Operação integrada contra o tráfico cumpre três medidas cautelares em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Na tarde desta terça-feira (27), durante operação conjunta da Polícia Civil, Draco e Brigada Militar, foram cumpridas três medidas cautelares em São Luiz Gonzaga, resultando na apreensão de pequenas porções de drogas. A ação foi possível em função de uma prisão anterior em flagrante.

Conforme a delegada Elaine Schons, que coordenou a operação, em entrevista à Missioneira FM 94.9, a quantia já foi suficiente para comprovar a materialidade do tráfico de drogas de uma outra investigação que se encontra em andamento.

Os indivíduos foram encaminhados a Delegacia de Polícia para assinaturas dos termos e em seguida foram liberados. Segundo a delegada, nem toda diligencia resulta em autuação em flagrante, mas servem para angariar provas que serão fundamentais para a comprovação da atividade de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

Elaine Schons enfatiza que os órgãos de segurança de São Luiz Gonzaga continuam trabalhando para atender o grande número de ocorrências que tem recebido em decorrência do forte trabalho integrado desenvolvido na cidade no que tange o combate ao tráfico de drogas, sempre havendo diligencias complementares para buscar novas provas e apurar denúncias.  

A delegada informa que dificilmente grandes operações serão observadas na região, mas que essas pequenas traficâncias alimentam uma grande rede de crimes e de violência.

“Infelizmente, nós acabamos desmantelando quadrilhas e recolhendo pessoas que estão praticamente sobrevivendo com o tráfico de drogas e sustentando famílias com a atividade, fazendo dela uma fonte exclusiva de obtenção de renda”, salienta a delegada.

Elaine conclui, por fim, que o trabalho integrado, a exemplo do que foi realizado em 2020 em Bossoroca, mostrou-se muito efetivo, oportunizando que outras diligencias estejam em curso em municípios da região.

Rádio Missioneira