logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Operação contra o tráfico internacional de drogas é realizada em São Borja e São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (4), a Operação TIX, para combater os crimes de tráfico de drogas transnacional e lavagem de dinheiro. Policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão nas cidades de São Borja e São Luiz Gonzaga, além de ordens judiciais para o sequestro de duas aeronaves e um hangar. As medidas foram expedidas pela 2ª Vara da Justiça Federal em Santa Maria.

Os mandados de busca e apreensão têm como objetivo o aprofundamento das investigações em relação ao tráfico internacional de drogas. Os bens sequestrados serão alienados de forma antecipada pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas.

As investigações começaram em dezembro de 2023, com o desaparecimento de um indivíduo e sua namorada na cidade de São Borja. Durante a fase inicial, foram apreendidos celulares para análise dos fatos e possíveis indícios do ocorrido. Durante a apuração, ficou constatado o envolvimento com a comercialização ilegal de maconha e cocaína.

Fonte: Polícia Federal

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.