Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Operação Balada Segura poderá ser desenvolvida em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

A adesão de São Luiz Gonzaga à Operação Balada Segura está sendo analisada. É o que afirmou o delegado regional Afonso Stangherlin, em entrevista para a Rádio Missioneira na última sexta-feira (13).

Conforme Stangherlin, a medida já foi discutida recentemente com o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, major Eduardo Brum. Segundo o delegado, a possibilidade inclusão do município na operação ocorre pelos altos índices de embriaguez ao volante que estão sendo registrados.

“Estamos verificando um excesso de acidentes por consumo de álcool ou outras substâncias e, também, recebendo muitos relatos de perturbação do sossego. Não se descarta a implementação desta ação para coibir essas situações “, afirmou Stangherlin.

Com a Coordenação Executiva do Detran/RS, a Operação Balada Segura tem como objetivo realizar, de forma integrada e contínua, ações de fiscalização e de educação, em especial o combate à alcoolemia no trânsito, em locais e horários de maior incidência de acidentalidade.

Realizada em parceria, agrega esforços do Governo Estadual, por meio do Detran/RS, Brigada Militar, Polícia Civil e Órgãos Executivos de Trânsito Municipais. A Operação também conta com a Polícia Rodoviária Federal, nas cidades cortadas por BRs.

A Balada Segura consiste em blitz de fiscalização e educação tanto em locais de grande concentração de bares e casas noturnas, como em roteiros/itinerários de deslocamento para festas e eventos, visando a combater, principalmente, a condução de veículos por motoristas alcoolizados. Segundo estimativas da ONU, o álcool está presente em mais da metade dos acidentes com mortes.

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.