logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Oito toneladas de alimentos impróprios para consumo são apreendidas em Santiago

Compartilhe!

Agentes do Programa Segurança Alimentar RS fiscalizaram cinco estabelecimentos no município de Santiago ontem, terça-feira. No total, foram apreendidas oito toneladas de alimentos e produtos impróprios para consumo e todos os locais foram autuados. Um dos mercados teve o depósito interditado e em outros dois a padaria foi fechada, sendo que um ainda teve atividade de produção de charque interditada.

Parte da carne apreendida, após avaliação e ateste veterinário, foi encaminhada ao Mantenedouro São Braz, entidade que abriga animais silvestres em Santa Maria. Produtos sem procedência, com validade vencida, armazenados de forma inadequada, bebidas, queijo colonial e embutidos sem autorização foram as principais irregularidades encontradas. Embalagens contendo soda cáustica, álcool 92,8°, produtos agropecuários e raticidas, produtos de venda proibida em mercados, também foram encontradas e apreendidas de forma cautelar.

A operação de fiscalização contou com a participação dos promotores de Justiça Denis Gustavo Gitrone, da Promotoria de Justiça de Santiago; Mauro Rockenbach, da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre; e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre; servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Vigilância Sanitária Municipal de Santiago, Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) e Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (DECON).

FONTE: MPRS

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.