Ocorrências atendidas pelos bombeiros de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga entre os dias 08 a 15 de janeiro de 2021.

08/01/2021

Combate a incêndio – lavoura de soja:

 A Guarnição de Serviço deslocou próxima a Chácara das Irmãs, interior saída para Roque Gonzales, antiga estrada velha, para combater incêndio em palhas da colheita do trigo na qual foi efetuado o plantio da soja. O fogo se propagava ligeiramente através do vento queimando a plantação, com isso foi efetuado o combate ao incêndio sendo possível a total extinção. Houve danificação de aproximadamente 04 hectares da soja até o controle do incêndio, posterior foi orientado ao responsável que estava no local, para que providencia-  um aceiro principalmente junto a estrada para que não venha novamente acontecer esse tipo de incêndio, pois, é possível que este tenha se originado no acostamento dessa estrada e posterior se propagou para a lavoura.

Salvamento de pessoa – acidente veicular:

A Guarnição de serviço deslocou até a BR 285, aproximadamente a uns 10 Km sentido São Luiz Gonzaga – Santo Ângelo, para atender acidente veicular envolvendo dois automóveis, sendo estes de São Luiz Gonzaga. Chegando ao local encontramos os condutores dos automóveis sobre a pista, porém conscientes ambos com algumas escoriações pelo corpo, sendo que um apresentava além de escoriações pequeno corte na cabeça. As duas vítimas foram socorridas no local, posterior conduzidas ao hospital.

09/01/2021

Atividade preventiva de bombeiro – princípio de incêndio em caixa de comando de placas de energia solar:

A Guarnição de serviço deslocou na Rua Tupy Caldas, Vila Mário no município de São Luiz Gonzaga, para prestar atendimento em uma ocorrência de princípio de incêndio em uma caixa de comando de placas de energia solar. Chegando ao local a guarnição deparou-se com um princípio de incêndio já controlado pelos próprios funcionários da empresa, mediante a utilização de extintores até a sua total extinção. Houve também o desligamento da energia elétrica no local, bem como as chaves que acionam a energia solar desta referida caixa de comando, para ser feito uma manutenção pelos responsáveis desta empresa.

Remoção de fonte de perigo – galho de árvore:

A Guarnição de Serviço deslocou até a Rua São João, quase esquina com a Rua Quintino Bocaiúva, bairro Monsenhor Wolski, município de São Luiz Gonzaga, para prestar atendimento em ocorrência de remoção de fonte de perigo, em se tratando de um galho de uma árvore, que após ter lascar, veio a cair sobre a via pública, dificultando o trânsito e colocando em risco os veículos que trafegavam por esta via. A guarnição providenciou o corte deste galho, removendo-o da via pública, com isso normalizando o trânsito de veículos neste trecho.

10/01/2021

Combate a incêndio – vegetação rasteira:

A Guarnição de Serviço deslocou até a Rua Marechal Floriano Peixoto, em São Luiz Gonzaga, atendendo chamado referente a incêndio em vegetação junto a terreno baldio, o qual atingiu um poste de madeira da rede pública de energia.

Salvamento de pessoa – convulsão:

 A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Homero Batista no bairro Pedreira para socorrer um senhor, vítima de convulsão. Chegando ao local a vítima estava em uma cama com fortes dores na região sacral, foi imobilizado na maca e conduzido ao hospital.

13/01/2021

Salvamento de Pessoa – lesão corporal:

A Guarnição de Serviço deslocou até a Rua Julio Delavi, município de São Luiz Gonzaga, para atender uma vítima de agressão por arma branca, a qual sofreu um corte na região do pescoço. Foi atendido pela guarnição, realizado curativo compressivo no local do ferimento, como medida de controle do sangramento e conduzido ao hospital.

Acidente veicular – engavetamento:

A guarnição de serviço deslocou até a BR 285, altura aproximada do KM 592, município de Santo Antônio das Missões, para prestar atendimento em ocorrência envolvendo um cavalo mecânico com semi-reboque, um caminhão e um automóvel. O acidente de trânsito ocorreu nas proximidades de uma barreira de controle de tráfego de veículos, onde estavam sendo efetuados serviços de manutenção da pista de rolamento, sendo que o caminhão baú que acabou envolvendo-se em um engavetamento, onde houve uma colisão traseira deste caminhão contra o automóvel. Foi vítima um dos ocupantes do automóvel, sendo uma menor de idade, que em decorrência da força de impacto durante a colisão traseira sofrida pela manobra de um dos condutores para tentar evitar a colisão direta contra a traseira do outro, foi a vítima impulsionada para frente do veículo, vindo a se chocar contra o banco dianteiro, sofrendo uma contusão nas regiões torácica e abdominal. A vítima recebeu os primeiros atendimentos pré-hospitalares, foi imobilizada com colar cervical e maca rígida, sendo posteriormente conduzida ao hospital.

14/01/2021

Salvamento de pessoa – acidente veicular:

 A guarnição deslocou até a Rua São João esquina com a Rua Borges de Medeiros para socorrer um senhor vítima de uma colisão de sua motocicleta com um automóvel. A vítima consciente recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada ao hospital.

Encontro de cadáver – esmagamento:

A guarnição deslocou na BR 285, KM 569, bairro Loureiro, após solicitação da Brigada Militar do 14º BPM, que informou que havia uma pessoa embaixo de uma sucata de veículo não sabendo se estava com vida ou não. Chegando ao local a guarnição encontrou uma vítima não identificada já sem os sinais vitais e prensada pela cabeça nas ferragens de um veículo, mais precisamente em baixo do motor e que, possivelmente já deveria estar ali por algum tempo. Foi retirado o corpo e deixado aos cuidados da guarnição da Brigada Militar a qual já havia informado a Polícia Civil que iria comparecer para fazer o registro.

Combate a incêndio – lixo orgânico:

A guarnição deslocou até a Rua Dinarte Vieira Marques, centro, para combater fogo em lixo orgânico que estaria resultando em grande incidência de fumaça junto as residências vizinhas. O incêndio foi logo controlado pela guarnição, além, de orientar a parte interessada sobre os cuidados para que não coloque fogo em espécie alguma de lixo e sim, fazer a remoção deste para o local apropriado.

Fonte: 2º PELOTÃO DE BOMBEIRO MILITAR