Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

26/03/2021

Atendimento pré-hospitalar – desmaio:

A guarnição de serviço se deslocou até uma agência bancária no Centro de São Luiz Gonzaga para socorrer uma pessoa vítima de desmaio. No local, havia um senhor de 58 anos de idade, sentado ao chão, amparado por outras pessoas, relatou não ter ingerido nenhum alimento pela parte da manhã e ser hipertenso. Ela foi encaminhada ao hospital para o atendimento médico.

Combate a incêndio – fogo em lixo:

A guarnição de serviço se deslocou até a Rua Coronel Charnaneco, no bairro Floresta, atendendo ao chamado referente a incêndio em residência. No local, constatou-se apenas a existência de fogo em materiais recicláveis que estavam sendo separados pelo proprietário do imóvel. A guarnição, após apagar os focos por abafamento com o uso de terra, orientou sobre as implicações legais atinentes ao fato de atear fogo próximo a residências, bem como a questão ambiental que envolve o tema.

Salvamento de pessoa – mal súbito:

A guarnição de serviço se deslocou até a Rua Sepé Tiarajú, no bairro Harmonia, atendendo chamado de mal súbito em pessoa idosa. No local, um senhor de 78 anos, encontrava-se deitado, inconsciente, mas respondendo a alguns estímulos. Segundo informações colhidas com parentes, a vítima sofreu um Acidente Vascular Cerebral há aproximadamente uma semana, sendo de imediato encaminhado ao hospital.

Inspeção de local – árvore:

A guarnição de serviço se deslocou até a Rua Homero Batista, no bairro Joaquim Nascimento, atendendo a solicitação realizada por um senhor, que informou sobre uma árvore que estaria colocando em risco a sua residência e a de vizinhos. No local, constatou-se a existência de um pé de manga de grande proporção, que segundo o solicitante, quando as frutas caem, danificam o seu telhado, e das casas vizinhas. Após realizar uma inspeção detalhada, foi constatado que o caule está sadio, não existem galhos lascados e as raízes segurando a sustentação. Foi orientado o solicitante sobre os procedimentos atinentes a serviço não emergencial.

27/03/2021

Isolamento de local – fio de baixa tensão:

A guarnição de serviço se deslocou até a Rua Treze de maio, perto da Estação Rodoviária, para verificar a um chamado referente a um fio de baixa tensão rompido. No local, verificou-se que um galho de árvore de uma residência, havia caído sobre a rede elétrica arrebentando um fio da rede elétrica, que ficou na via pública. O proprietário já havia feito contato com a empresa prestadora de serviço de energia elétrica. Foi isolado o local.

Acidente veicular – capotamento:

A guarnição de serviço se deslocou até a BR 285, próximo a saída da Rua João Goulart, para atender um acidente com uma carreta, que trafegava no sentido Santo Ângelo/São Borja, quando veio a perder o controle e tombar lateralmente, fora pista. O condutor, um senhor de 61 anos de idade, e seu carona de 27 anos, encontravam-se fora da cabine, deitados no solo, porém conscientes, com escoriações pelo corpo. As vítimas foram imobilizadas com colar cervical, maca rígida e encaminhados ao hospital.

Salvamento de pessoa – mal súbito:

A guarnição de serviço deslocou até a Rua Ernesto Alves, no bairro Monsenhor Wolski, para socorrer uma senhora de 82 anos que sofreu mal súbito, em sua residência. No local a vítima encontrava- se deitada na sua cama, porém consciente. Foi encaminhada ao hospital para atendimento médico.

28/03/2021

Salvamento de pessoa – mal súbito:

A guarnição de serviço deslocou até a Rua Ademir Rodrigues da Silveira Martins, no bairro Cohab, após solicitação pelo telefone 193, para um atendimento pré-hospitalar a uma senhora de 87 anos, a qual sofreu um mal súbito no interior de sua residência. No local, a vítima encontrava-se em seu quarto, deitada na cama, um pouco desorientada. Foi imobilizada e encaminhada ao hospital para atendimento médico.

29/03/2021

Salvamento de pessoa:

A guarnição de serviço compareceu no cruzamento das ruas Salvador Pinheiro Machado com a Borges de Medeiros, para prestar socorro à vítima de colisão entre motocicleta e automóvel. O condutor da motocicleta estava caído ao solo em decúbito dorsal, de capacete e referindo fortes dores na perna esquerda.  Constatou-se que apresentava um ferimento no local, sendo imobilizado e encaminhado ao Pronto Socorro do hospital.

30/03/2021

Inspeção de local – vistoria árvores:

A guarnição de serviço deslocou até a Rua A, na vila Loureiro, em uma igreja, atendendo o chamado do pastor, referente a árvores que estariam colocando em risco a edificação e os fiéis que lá comparecem para os cultos. No local, constatou-se a existência de três árvores de grande porte, mas como estão sadias, não apresentam comprometimento de caule, galhos ou raízes, apenas foi orientado referente ao serviço não emergencial.

Salvamento de pessoa – acidente veicular:

A guarnição de serviço deslocou até a Avenida Senador Pinheiro Machado, em frente a um Brechó, para atender um acidente veicular, envolvendo uma motocicleta Honda e um veículo Uno Mille. A vítima, o condutor da motocicleta, um rapaz de 25 anos de idade, foi socorrido e encaminhada ao hospital, com um pequeno corte no lábio inferior.

Salvamento de pessoa – acidente veicular:

A guarnição de serviço deslocou até o cruzamento da Rua São João com a Rua Borges de Medeiros atendendo ao chamado referente a um acidente veicular envolvendo a motocicleta Honda, modelo CG 160 Fan, e o veículo UP Take. A vítima, o condutor da motocicleta, relatou fortes dores nos membros inferiores, foi imobilizado e conduzido ao hospital.

Salvamento de pessoa – acidente veicular:

A guarnição de serviço deslocou até a ERS 168, próximo ao Arroio Pirajú, para atender ocorrência de saída de pista. O veículo Renault Fluence trafegava sentido São Luiz Gonzaga – Roque Gonzales, quando em uma curva próximo ao Arroio Pirajú perdeu o controle e saiu da pista. Os dois ocupantes do veículo tiveram escoriações na face e região torácica devido ao acionamento do airbag. As vítimas, imobilizadas e encaminhadas ao Hospital de São Luiz Gonzaga para atendimento médico.

Combate a incêndio – veículo de carga:

A guarnição de serviço deslocou até a BR 392, km 707, para combater incêndio em veículo. Trata-se de um caminhão trator, marca Mercedes Benz, e semi-reboque (ambos emplacados na Argentina), que deslocava sentido Roque Gonzales – Porto Xavier ,carregado de cebolas e ao término da subida na serra, o condutor, que era argentino, percebeu fogo junto ao último eixo do semi-reboque. Após estacionar o veículo no acostamento, começou a combate as chamas com o uso de extintor portátil. No local, a guarnição combateu as chamas ainda existentes.

31/03/2021

Combate a incêndio – em caldeira:

A guarnição de serviço se deslocou até a Rua João Manoel de Lima e Silva, no bairro Vila Loureiro, para combater um incêndio junto à caldeira e tanque de emulsão de uma empresa. No local constatou-se que o incêndio já havia atingido o reservatório de óleo térmico, localizado na parte superior da caldeira, e que esse óleo térmico ao escorrer acabou rompendo a mangueira de alimentação de óleo diesel, espalhando combustível no piso, fazendo com que o incêndio se alastrasse rapidamente. De imediato iniciou-se o combate ao incêndio até extinção total das chamas.

Salvamento de pessoa – Acidente veicular:

A guarnição de serviço se deslocou até a Avenida Senador Pinheiro Machado, em frente da Gráfica A Notícia, para socorrer uma vítima de acidente veicular, a qual conduzia uma motocicleta Titan CG 150 que colidiu lateralmente com um veículo Celta. No local, a vítima encontrava-se com fortes dores no ombro direito, sendo imobilizada e encaminhada ao hospital.