Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

19/02/2021

Salvamento de pessoa – queda em residência:

A Guarnição de serviço deslocou na Rua Henrique Dias, bairro Agrícola, para atender uma pessoa idosa, de 76 anos de idade, que caiu em sua residência. Foi encaminhada ao hospital.

20/02/2021

Salvamento de pessoa – ataque de abelhas:

A Guarnição de serviço deslocou até a localidade de Pontão Santa Maria, interior do município de São Luiz Gonzaga, numa propriedade rural, para prestar atendimento pré-hospitalar a pessoas, que sofreram ataque de um enxame de abelhas. No local, foi constatado que a vítima de 26 anos de idade já encontrava-se sem os sinais vitais. A outra vítima de 24 anos foi encaminhada ao hospital, consciente e apresentando várias picadas de abelha, em todo o corpo.

Salvamento de pessoas – ataque abelhas:

A Guarnição de serviço deslocou a localidade de Esquina Piratini, município de Bossoroca, para socorrer vítimas de ataque de abelhas. No local, foi constatado que os moradores já haviam saído da residência e estavam fora de perigo. Somente um cavalo da propriedade foi atacado pelas abelhas e encontrava-se morto.

21/02/2021

Combate a incêndio – terreno baldio:

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Marechal Floriano Peixoto, na Vila Trinta, para combater incêndio em vegetação junto a um terreno baldio.

Remoção de fonte de perigo – abelhas:

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua 7 de Setembro, na Vila Floresta atendendo a um chamado para remoção de abelhas. Segundo o proprietário do imóvel, um de seus filhos é alérgico ao inseto, o que tornou necessária a remoção das abelhas do local.

Remoção de fonte de perigo – abelhas:

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Raposo Tavares, no bairro Duque de Caxias para remoção de fonte de perigo envolvendo abelhas. A parte solicitante informou que sua filha de 02 anos é alérgica ao inseto, o que tornou necessária a remoção das abelhas do local.

Remoção de fonte de perigo – abelhas:

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Marechal Floriano Peixoto, no bairro Agrícola para atendimento envolvendo abelhas que estavam junto a uma árvore, no passeio público, o que resultava em perigo para algum transeunte alérgico no local.

22/02/2021

Salvamento de pessoa – mão presa em cilindro:

A Guarnição de serviço deslocou até a residência do comunicante, para socorrer uma pessoa com a mão esmagada em um cilindro de fazer massas. Foi realizado um corte do eixo do cilindro da máquina, liberando a mão esquerda da vítima, que estava presa e esmagada. A vítima preferiu ser conduzida por veículo particular, até ao hospital para o atendimento médico.

Inspeção de local – atividade preventiva de bombeiros:

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Borges de Medeiros, no Centro, para isolamento da área de risco, onde havia um poste de rede de energia elétrica, pendido. Em contato com a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica, que enviou equipe de serviço até ao local, para a realização do conserto do poste.

Remoção de fonte de perigo – enxame de abelhas:

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Borges de Medeiros, no Centro, para atendimento a um enxame de abelhas que estava alojado, no oco de uma árvore da espécie seringueira, muito próximo de um estabelecimento comercial, e algumas residências, ocasionando risco aos seus moradores e transeuntes.

Salvamento de pessoa – mal súbito:

A Guarnição de serviço deslocou até a Travessa Bento Soeiro de Souza, bairro Agrícola, para prestar atendimento pré-hospitalar a uma pessoa de 51 anos de idade, que foi vítima de mal súbito, no interior de sua residência. Encontrava-se inconsciente, e foi encaminhada ao hospital, para atendimento médico.

24/02/2021

Salvamento de pessoa – mal súbito:

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Hipólito Ribeiro, no Centro, para socorrer uma jovem de 23 anos de idade, que sofreu mal súbito em via pública, após ser socorrida, foi encaminhada ao hospital para atendimento médico.

Salvamento de pessoa – queda de bicicleta:

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Monsenhor Wolski, no Centro, para socorrer uma adolescente de 13 anos de idade, vítima de queda de bicicleta em via pública, a qual apresentava escoriações pelo corpo e um corte na cabeça. Foi socorrida e encaminhada ao hospital.

25/02/2021

Salvamento de pessoa – queda:

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Borges de Medeiros, no Centro, para socorrer uma vítima de mal súbito, em sua residência. No local, foi constatado que se tratava de um senhor idoso caído dentro de casa, o mesmo foi socorrido e encaminhado ao hospital, para atendimento médico.

Combate a incêndio – fogo em mato:

A Guarnição de serviço deslocou no interior do município de Santo Antônio das Missões, para combater fogo em resíduos de taquara, que estava se propagando para uma área de mato e lavoura.

Fonte: 2º Pelotão de Bombeiro Militar