Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga, entre os dias 04 e 12 de março  

Compartilhe!

06/03/2021

Salvamento de pessoa – mal súbito

A Guarnição de serviço deslocou até a localidade de Rincão do Ivaí, interior do município de Bossoroca, para socorrer uma pessoa idosa que havia sofrido mal súbito. No local a vítima encontrava-se com dificuldade na fala e assimetria facial, indicativos de um possível acidente vascular cerebral (AVC). Foi encaminhado ao hospital São Luiz Gonzaga, para atendimento médico.

Captura de animal – cobra

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Rui Ramos, no Centro, atendendo ao chamado que havia uma cobra no interior de uma residência, mais precisamente em um quarto, atrás de uma sapateira. No local foi constatada a existência de uma cobra da espécie jararacuçu do brejo, com aproximadamente 1,80 metros. Após efetuar a captura do réptil a guarnição deslocou até o interior do município para soltá-la.

07/03/2021

Combate a incêndio – construção abandonada

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Barão da Passagem, no bairro da Gruta, para um chamado referente a fogo em uma construção. No local, foi constatada a existência de fogo junto a uma choupana em construção, que a princípio é utilizada por moradores de rua. Efetuado o combate ao fogo até a completa extinção das chamas.

08/03/2021

Salvamento de pessoa – queda de altura

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Bento Gonçalves, no Centro, para socorrer um senhor que foi vítima de queda de altura, de cima de uma cobertura de brasilit. A vítima referia sentir dores na região lombar e dorsal, estava consciente, sem fraturas aparentes. Recebeu atendimento pré-hospitalar, sendo imobilizada em maca rígida e colar cervical, encaminhada ao hospital, para o atendimento médico.

09/03/2021

Combate a incêndio – vegetação rasteira

A Guarnição de serviço deslocou até a ERS 165, em frente da Empresa Camera, para combater um incêndio em vegetação rasteira. Chegando ao local, verificou-se que o fogo estava se propagando rapidamente. Havia várias pessoas com mangueiras de jardim combatendo as chamas que estavam perto de suas casas. A guarnição efetuou a extinção do fogo que já estava próximo das residências.

10/03/2021

Salvamento de animal – cão

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Vasco Alves, bairro Agrícola, atendendo chamado referente a um cão que teria ficado preso no interior de um taquaral, nos fundos do imóvel. Após efetuar o salvamento de uma cadela da raça pequinês, este animal foi entregue para sua dona que estava no local.

Salvamento de pessoa – acidente veicular

A Guarnição de serviço deslocou até a esquina da Rua São João com a Avenida Senador Pinheiro Machado, no Centro, para atendimento de acidente veicular envolvendo uma motocicleta e um automóvel.Foi socorrida uma vítima, o condutor da motocicleta, o qual estava consciente, sentindo fortes dores abdominais, imobilizado em maca rígida e colar cervical e encaminhado ao hospital.

Salvamento de pessoa – cardíaco

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Júlio de Castilhos, Vila União, atendendo ao chamado de emergência com pessoa cardíaca. No local encontrava-se um senhor de 52 anos, que estava consciente, sentindo fortes dores no peito. Foi encaminhado ao hospital.

11/03/2021

Salvamento de pessoa – mal súbito

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Sepé Tiarajú,Vila Harmonia, atendendo chamado de emergência com uma pessoa idosa. No local havia um senhor de 65 anos, consciente, porém, apresentava um quadro de hiperglicemia, sendo encaminhado ao hospital, para atendimento médico.

Fonte: 2º PELOTÃO DE BOMBEIRO MILITAR