Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Confira as ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga, entre os dias 1º e 9 de abril de 2021:

Em 1º de abril:

Remoção de fonte perigo – abelhas:

A Guarnição de serviço se deslocou na Rua Dinarte Vieira Marques, no Centro, para efetuar a remoção de abelhas. Foi constatado que os insetos estavam localizados no interior do tronco de uma árvore, no passeio público, em frente à Praça Cícero Cavalheiro e atacavam pessoas que ali passavam. Isolado o local e realizado a remoção do enxame.

Salvamento de pessoa – atropelamento de pessoa:

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Borges de Medeiros, no Centro, para socorrer uma senhora de 49 anos de idade, vítima de atropelamento ao atravessar a rua. No local, a vítima apresentava um corte profundo na cabeça e sentia muita dor. Foi imobilizada com colar cervical, maca rígida, estancado o sangramento e conduzida ao hospital para atendimento médico.

Em 02 de abril:

Combate a incêndio – galpão:

A Guarnição de serviço deslocou até a localidade Rincão do Conde, interior de São Nicolau, para combater incêndio em um galpão agrícola, com estrutura mista, medindo aproximadamente 200m², onde houve queima total, e também de vários bens materiais que havia no seu interior.

Em 03 de abril:

Salvamento de pessoa – mal súbito:

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Marechal Floriano Peixoto, para socorrer uma moça de 33 anos de idade, vítima de mal súbito em sua residência, por decorrência de hipoglicemia. Foi encaminhada consciente até o hospital para atendimento médico.

Salvamento de pessoa – queda de motocicleta:

A Guarnição de serviço deslocou até a estrada, saída para o Aeroporto, próximo da Ponte do Rio Pirajú, para prestar socorro à uma vítima de acidente com motocicleta, o qual teve escoriações no joelho direito.  Foi imobilizada com colar cervical, maca rígida e encaminhada ao hospital São Luiz Gonzaga.

Em 04 de abril:

Salvamento de pessoa – queda da própria altura:

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Júlio de Castilhos, no bairro Presidente Vargas, para socorrer um idoso de 89 anos de idade, que sofreu queda da própria altura. No local a guarnição realizou o atendimento pré-hospitalar a vítima, e posteriormente imobilizada em maca retrátil, encaminhada ao hospital, para atendimento médico.

Em 06 de abril:

Salvamento de pessoa – ferimento por arma de fogo:

A Guarnição de serviço deslocou até o Trevo de acesso à cidade, na RS168, bairro Vila Trinta, para socorrer vítima de disparo de arma de fogo. No local, a vítima de 29 anos de idade, que estava no interior do veículo, havia sofrido um disparo de arma de fogo, ao ultrapassar barreira montada pela Patrulha da Brigada Militar. Após verificar os sinais vitais, foi constatado que não existiam. A Brigada Militar, permaneceu no local para os procedimentos legais.

Em 07 de abril:

Salvamento de pessoa – queda da própria altura:

A Guarnição de serviço foi acionada pessoalmente, por uma senhora que compareceu ao quartel do 2° pelotão comunicando que seu esposo havia caído na via pública. No local, a vítima encontrava-se deitada no solo, desacordada, sem lesões aparentes, sendo socorrida, e encaminhada ao hospital para atendimento médico.

Combate a incêndio – caminhão:

A Guarnição de serviço deslocou até a BR 392, no Trevo de acesso a Dona Otília, para efetuar o combate a incêndio num caminhão Mercedes Benz. No local o caminhão encontrava-se totalmente em chamas, o motorista e os caronas, funcionários da empresa de bebidas, não haviam sofrido lesões. Foi realizado o combate ao incêndio até a extinção das chamas, porém, houve a queima total do caminhão e da carga.

Em 08 de abril:

Salvamento de pessoa – acidente veicular:

A Guarnição de serviço deslocou até a BR 285, no km 567, Trevo de saída para Bossoroca, para prestar socorro à vítima de um acidente de trânsito, envolvendo uma motocicleta que colidiu num automóvel. Foi socorrido somente o condutor da motocicleta, que com o impacto no outro veículo, caiu ao solo lesionando-se. A vítima apresentava escoriações de natureza leve no membro inferior direito, membro superior direito e tórax, foi imobilizada com colar cervical e maca rígida, e encaminhada ao hospital para atendimento médico.

Fonte: 2º PelBM / 1ª CiaBM