Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga entre os dias 9 e 15 de abril:

09/04/2021

Salvamento de pessoa – acidente veicular:

A guarnição de serviço se deslocou até a ERS 168, próximo a ponte sobre o Arroio Piraju, no  sentido São Luiz Gonzaga/Roque Gonzales, para socorrer um motociclista vítima de acidente veicular. O condutor de 20 anos de idade encontrava-se caído ao solo, de bruços, porém, consciente sentindo fortes dores na pelve e ombro direito. Foi imobilizado com colar cervical, maca rígida e encaminhado ao hospital. Sua motocicleta, com a queda, pegou fogo, que foi combatido pela guarnição, e resultou parcialmente danificada pelas chamas.

10/04/2021

Combate a incêndio – residência:

A guarnição de serviço se deslocou até a Rua Hipólito Ribeiro, no bairro Frigorífico, para combater incêndio em residência. No local foi constatado que o fogo estava localizado no interior da casa de aproximadamente 60m² de construção mista. Houve queima parcial do imóvel, bem como alguns objetos em seu interior. Os moradores não estavam no momento do sinistro.

Combate a incêndio – lavoura:

A guarnição de serviço deslocou numa granja para combater incêndio em palhas da colheita de soja. No local, o fogo se propagava ligeiramente e já havia queimado aproximadamente 8 hectares desta lavoura. O proprietário efetuou aceiro emergencial, utilizando dois tratores, para impedir a propagação do fogo. A guarnição combateu ao sinistro com uso do agente extintor (água), e abafadores manuais, sendo totalmente extinto as chamas e evitando que o fogo chegasse à lavoura vizinha, que também é plantação de soja.

Salvamento de animal – cobra:

A guarnição de serviço se deslocou até a Travessa A, do bairro Itapevi, para efetuar captura de uma cobra, da espécie Coral, que estava alojada em uma pilha de azulejos. Após ser capturada foi levada para seu habitat natural.

11/04/2021

Salvamento de pessoa – mal súbito:

A guarnição de serviço se deslocou até a Rua Silva Jardim, na Vila Trinta, para socorrer uma senhora que estava na cama sem poder se locomover. No local, a vítima informou que não havia tomado seu remédio da pressão desde o dia anterior. Foi efetuado o atendimento pré-hospitalar na vítima, imobilizada em maca rígida e conduzida ao hospital para atendimento médico.

Combate a incêndio – veículo:

A guarnição de serviço se deslocou até a estrada que liga a BR 285 ao Rincão de São Pedro, interior de São Luiz Gonzaga, atendendo chamado referente a incêndio em veículo. No local a guarnição constatou incêndio no veículo marca Ford, modelo Verona, que já consumia o compartimento do motor e todo o interior. Foi efetuado o combate ao incêndio até a extinção total das chamas.

Salvamento de pessoa – mal súbito:

A guarnição de serviço se deslocou até a Rua David Canabarro, no Centro, para socorrer uma senhora de 83 anos de idade que teve mal súbito. No local a guarnição constatou que a idosa apresentava hipotensão arterial (pressão baixa), sentindo fraqueza e sensação de desmaio. Foi socorrida e encaminhada ao hospital, para atendimento médico.

12/04/2021

Salvamento de pessoa – acidente veicular:

A guarnição de serviço se deslocou até a Rua Silva Jardim, no Centro, para socorrer vítima de acidente de trânsito, envolvendo automóvel e motocicleta. Do acidente, somente foi vítima a carona da motocicleta, que em decorrência da colisão entre os dois veículos e queda ao solo, resultou em escoriações de natureza leve no joelho esquerdo e direito. A vítima foi imobilizada com colar cervical, tala de perna e tornozelo, maca rígida e encaminhada ao hospital para atendimento médico.

13/04/2021

Salvamento de pessoa – queda:

A guarnição de serviço se deslocou até a Rua General Portinho, no Centro, para socorrer uma senhora de 84 anos de idade vítima de queda da própria altura. No local, a idosa encontrava-se deitada no piso dos fundos de sua residência, segundo seu relato, estava de cócoras molhando a calçada com uma mangueira de jardim, quando sentiu um deslocamento em sua perna esquerda, na altura quadril, onde possui prótese e logo caiu ao solo. Foi imobilizada e encaminha ao hospital para atendimento médico.

Inspeção de local – hidrantes:

A guarnição de serviço realizou na área central, em via pública, a inspeção e manutenção de hidrantes. Também foi feito nova pintura nesses locais, orientado os moradores próximos quanto ao zelo e cuidado dos hidrantes, devido a sua importância em caso de incêndio.

14/04/2021

Salvamento de pessoa – mal súbito:

A guarnição de serviço se deslocou até a Rua General Neto, no Bairro Duque de Caxias, para prestar o atendimento pré-hospitalar a uma senhora de 36 anos, a qual ingeriu uma quantidade excessiva de medicamentos. A vítima encontrava-se consciente, porém, apresentava tonturas, mal estar e dificuldade de coordenação na fala e movimentos. Foi socorrida e encaminhada para atendimento médico no hospital.

Salvamento de pessoa – acidente veicular:

A Guarnição de serviço deslocou até a BR 285, próximo ao Posto Parati Mercosul, para prestar atendimento a vítima de 53 anos de idade que conduzia uma motocicleta e sofreu uma queda, causando-lhe escoriações nos membros superiores direito e esquerdo. Foi socorrido e imobilizado em maca rígida, posterior conduzido ao hospital para atendimento médico.

15/04/2021

Salvamento de pessoa – mal súbito:

A guarnição de serviço se deslocou até uma borracharia localizada na BR 285, ao lado do Posto da Coopatrigo, saída para Santo Ângelo, para socorrer uma criança que estava convulsionando. No local, a criança encontrava-se chorando no colo de sua mãe. Foi efetuado o atendimento pré-hospitalar, imobilizada e encaminhada ao hospital, deixando aos cuidados da equipe de plantão.

Fonte: 2º Pelotão de Bombeiro Militar