Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

19/03/2021

Salvamento de pessoa – agressão física:

A Guarnição de serviço deslocou na Rua Borges do Canto, bairro Agrícola, para socorrer uma mulher de 23 anos de idade que havia sido agredida, pelo seu marido, na noite anterior. A vítima estava com várias lesões pelo corpo, cabeça, e membros superiores, sentindo muita dor. Seus filhos, um de dois meses, e outro pequeno de 5 anos, aparentemente sem nenhuma lesão. Foi comunicado a Brigada Militar, que compareceu no local. A vítima foi encaminhada ao hospital para atendimento médico.

Salvamento de pessoa – agressão física:

A Guarnição de serviço deslocou no cruzamento da Rua Santos Filho com a Rua Hipólito Ribeiro, bairro Vila Marcos, para socorrer um homem de 28 anos de idade, que havia sido agredido em via pública. A vítima encontrava- se caída na rua com vários cortes pelo corpo e membros superiores, porém consciente, sentindo muita dor, não sendo identificado como foi ferido. Foi socorrido e encaminhado ao hospital.

20/03/2021

Salvamento de pessoaferimento por arma de fogo:

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Borges de Medeiros, bairro Vila Mário, ao lado do Cemitério Municipal para socorrer uma pessoa de 30 anos de idade, vítima de ferimento no pescoço, causado por arma de fogo. Foi atendido no local devido ao ferimento ser sem gravidade, e permaneceu com a Guarnição da Brigada Militar para o encaminhamento legal.

21/03/2021

Combate a incêndio – em veículo:

A Guarnição de serviço deslocou na Rua Bento Gonçalves, bairro Vila Paz, para combater incêndio em veículo. Chegando ao local o veículo estava no meio da rua e às chamas já haviam propagado por todo interior. Foi combatido o fogo até a sua extinção.

Remoção de fonte de perigo – corte de árvore:

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Ricardo Lang, no bairro Raimundo Gomes, para remover uma árvore da espécie Angico que caiu com o vento na noite anterior e estava obstruindo a rua. Foi removida da via Pública.

23/03/2021

Apoio à pessoa – queda:

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Borges de Medeiros, no Centro, atendendo a solicitação de apoio a pessoa acamada que havia caído da cama. Por ser obesa, a cuidadora não conseguia levantá-la do chão sozinha. Foi então auxiliada pela guarnição, e a vítima recolocada na cama.

Salvamento de pessoa – queda:

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Ernesto Alves para atender uma senhora de 81 anos de idade, vítima de queda da própria altura. No local a vítima encontrava-se com fortes hematomas na face e corte superficial abaixo do lábio inferior. Após os procedimentos de imobilização em maca retrátil e cuidados com os ferimentos a vítima foi encaminhada ao pronto socorro do hospital.

Salvamento de pessoa – queda:

A Guarnição de serviço deslocou na Rua Marechal Floriano Peixoto esquina coma a Rua General Leovegildo Alves Paiva para socorrer uma gestante de 43 anos de idade, que veio a cair na via pública. No local, a vítima encontrava-se sentada no chão, consciente e sentindo fortes dores em seu quadril, apresentava escoriações no pé esquerdo. Foi colocada em maca retrátil e encaminhada ao hospital.

Ações preventivas – residência:

A Guarnição de serviço deslocou na Rua Marechal Floriano Peixoto, bairro Agrícola para combater incêndio em residência, conforme solicitação através do telefone de emergência 193. Foi realizada a inspeção na casa informada, não sendo constatado, nenhum foco de incêndio.

24/03/2021

Salvamento de pessoa – engasgamento:

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Salvador Pinheiro Machado, no Centro, para socorrer uma idosa acamada de 73 anos de idade que sofreu engasgamento, no interior da sua residência. No local foi constatado que a vítima já tinha recuperado os sentidos e respirava com normalidade, ficando aos cuidados de sua filha.

Salvamento de pessoa – acidente veicular:

A Guarnição de serviço deslocou até Rua General Portinho, no Centro, para socorrer uma jovem de 16 anos de idade, que sofreu acidente ao trafegar na carona da motocicleta conduzida por seu esposo que nada sofreu. A vítima apresentava escoriações nos membros inferiores e superiores. Foi imobilizada com colar cervical, colocada em maca rígida e encaminhada ao hospital para atendimento médico.

Salvamento de pessoa – acidente de trabalho:

A Guarnição de serviço deslocou até a BR 285, no trevo de acesso da cidade, no interior de armazenamentos de grãos de um Silo, para resgatar dois trabalhadores desmaiados em área confinada. No local constatado que dois trabalhadores estavam numa tubulação subterrânea, realizando serviço com um produto tóxico, passaram mal e desmaiaram. Foram resgatados, ministrado oxigênio e encaminhados ao hospital para atendimento médico.

25/03/2021

Salvamento de pessoa – queda de bicicleta:

A Guarnição de serviço deslocou até Rua Borges de Medeiros, no Centro, para socorrer uma pessoa de 32 anos de idade, que sofreu queda de bicicleta. A vítima foi socorrida, e encaminhada ao hospital, apresentava corte na cabeça e escoriações.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar