Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga, entre os dias 26 de fevereiro e 04 de março

26/02/2021

Inspeção de local – abelhas

 A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Gomes Carneiro, bairro Duque de Caxias para um chamado referente a enxame de abelhas, que estaria alojado junto a tábuas depositadas no fundo do imóvel. No local, constatado a existência do enxame de abelhas, e em contato com o apicultor, ficou de removê-lo no início da noite.

Inspeção de local – abelhas

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Ernesto Alves, bairro Monsenhor Wolski, atendendo solicitação referente a abelhas que teriam se alojado junto a um muro nos fundos de uma residência. No local, constatou-se que tratava de um enxame em trânsito. Feito contato com um apicultor, o qual se prontificou a retirar o enxame.

Inspeção de local – abelhas

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Padre Miguel Fernandes, bairro Duque de Caxias, atendendo solicitação referente a abelhas que teriam se alojado junto aos galhos de uma árvore nos fundos da residência. No local, foi constatado um enxame em trânsito. Contato com o apicultor que se prontificou a retirar o enxame.

Salvamento de pessoa – mal súbito

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Venâncio Aires, na Cohab, para socorrer uma senhora de 68 anos de idade, que sofreu mal súbito em via pública. Após ser socorrida foi encaminhada ao hospital para atendimento médico, estava consciente e apresentava sintomas de tontura.

Combate a incêndio – fogo em lixo

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Júlio Delavi, bairro Vila Loureiro atendendo a solicitação referente a incêndio em residência. No local constatou-se que era fogo em lixo, que já estava sendo extinto por moradores próximos, num terreno baldio.

27/02/2021

Ações preventivas – abelhas

A Guarnição de serviço deslocou na Rua Sepé Tiarajú, bairro Harmonia para verificar um pequeno enxame de abelhas que estavam alojadas no chão, em galhos verdes num terreno baldio. A solicitação foi feita por um morador próximo, o qual informou que tem criança pequena e que é alérgica a picada de insetos. Chegando ao local foi constatada a presença desses insetos, portanto a guarnição efetuou contato com um apicultor para efetuar a retirada dessas abelhas acondicionando em caixa e removendo dali.

Salvamento de pessoa – mal súbito

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua 13 de maio, no Centro, para prestar atendimento pré-hospitalar a um idoso de 66 anos de idade, vítima de mal súbito no interior de sua residência. Porém a vítima negou-se em ser conduzida até o hospital para o atendimento médico, sendo confeccionado o termo de recusa de atendimento.

Salvamento de pessoa – acidente veicular

A Guarnição de serviço deslocou até a rodovia BR 285, km 571 para prestar atendimento numa colisão entre dois veículos, com saída de pista, de ambos. O condutor de um dos veículos teve lesões corporais, e do outro veículo envolvido, os dois ocupantes estavam aparentemente bem e sem lesões. Foi encaminhado somente um dos condutores até ao hospital de caridade, este apresentava escoriações de natureza leve no pulso direito.

01/03/2021

Salvamento de pessoa – mal súbito

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Borges de Medeiros, bairro Vila Paz, para socorrer uma pessoa de 30 anos, vítima de insuficiência respiratória, que trafegava pela via pública com dificuldades de respirar. Foi encaminhado ao hospital para atendimento médico.

02/03/2021

Inspeção de local – fogo em lixo

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua José Bonifácio, bairro Agrícola, atendendo ao chamado de moradores vizinhos sobre a queima de lixo, por parte da proprietária de um imóvel. No local, foi constatado que a senhora havia feito um fogo de chão para cozinhar, pois estava sem gás, e precisou cozinhar utilizando-se da queima de lenha, sendo que o fogo encontrava-se no seu controle. Foi orientada quanto aos cuidados com o destino das brasas oriundas da queima da madeira.

03/03/2021

Remoção de fonte de perigo – árvore caída na via

A Guarnição de serviço deslocou na BR 285, cerca de 3 km do trevo da antiga CESA, sentido Santo Ângelo, para remover galhos de uma árvore de espécie (aroeira), que havia caído sobre parte da pista, causando obstrução e com isso, podendo ocasionar um possível acidente devido ao grande fluxo de veículo que passa por esta rodovia. Foram retirados os galhos com uso de motosserras e colocados em local seguro, eliminando assim o risco de acidentes.

Fonte: 2º PELOTÃO DE BOMBEIRO MILITAR