Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga  

Compartilhe!

Confira as principais ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga entre os dias 23 e 30 de julho.

23 de julho

Salvamento de pessoa – mal súbito:

A guarnição de serviço deslocou até a Rua General Câmara, no Centro, para socorrer uma senhora idosa, acamada, vítima de mal súbito. No local esta senhora fazia uso do esfigmomanômetro digital e também do oxímetro, o qual foi constatado ausência de sinais vitais. Orientado aos familiares, realizar o contato com o médico da família que lhe acompanhava, para proceder com os trâmites pré- funerais.

Combate a incêndio – vegetação:

A guarnição de serviço deslocou até a BR 285, para efetuar combate ao fogo, em vegetação rasteira. No local, foi constatado que o fogo estava localizado apenas em um banhado. Em contato com o proprietário, ele se responsabilizou em providenciar o controle do fogo, através de aceiro com trator.

24 julho

Salvamento de pessoa – queda:

A guarnição de serviço deslocou até a Rua General Portinho, no Centro, para socorrer uma senhora de 85 anos de idade, vítima de queda da própria altura, em sua residência, vindo a sofrer uma luxação no joelho esquerdo. Foi imobilizada com colar cervical, maca rígida e tala de perna e encaminhada ao hospital.

25 julho

Salvamento de animal – cavalo:

A guarnição de serviço deslocou na Rua A, Bairro Loureiro, para retirada de um cavalo que teria caído no poço de uma residência. No local a guarnição constatou que o animal estava bem e não corria risco de vida. Foi realizada sua retirada do poço.

Salvamento de pessoa – acidente veicular:

A guarnição de serviço deslocou até a BR 392, próximo ao trevo de acesso a localidade de Dona Otília, município de Roque Gonzales, para socorrer vítimas de acidente veicular, envolvendo dois veículos que colidiram frontalmente. No local, já havia uma guarnição da Brigada Militar e duas ambulâncias de Roque Gonzales fazendo o atendimento de duas vítimas femininas, uma de 22 anos de idade, a outra de 24 anos, que após serem imobilizadas, foram encaminhadas ao hospital de São Luiz Gonzaga. O rapaz de 23 anos de idade, condutor do veículo Astra, ficou preso nas ferragens, consciente, com possível fratura de joelho direito e escoriações no rosto. Realizado o desencarceramento e imobilização com colar cervical e maca rígida, a equipe do Samu do município de Cerro Largo realizou a condução para o hospital de Cerro Largo. No outro veículo, um Escort, encontrava-se preso as ferragens, um senhor de 50 anos de idade, em óbito, que teve que ser realizado o desencarceramento para liberá-lo.

Combate a incêndio – residência:

A guarnição de serviço deslocou até a Rua João Goulart, para combater um princípio de incêndio em residência. No local constatou-se que o princípio de incêndio, já havia sido extinto pelas pessoas da casa. Após efetuar uma vistoria no local, foi orientado o proprietário, a chamar um técnico para realizar uma inspeção na parte elétrica da residência.

Salvamento de pessoa – acidente veicular:

A guarnição de serviço deslocou até a ERS 168, próximo ao Limoeiro, para atender vítima que teria sofrido queda de sua motocicleta. No local, foi socorrido a vítima de 40 anos de idade, que estava caído ao solo em decúbito dorsal, sem o capacete, com fortes dores no membro inferior esquerdo e nas costas. Foi imobilizado com colar cervical e maca rígida e encaminhado ao hospital.

Salvamento de pessoa – mal súbito:

A guarnição de serviço deslocou até a Rua Edemar Fabrício, para socorrer vítima de mal súbito, com possíveis sintomas de AVC (Acidente Vascular Cerebral). No local a guarnição confirmou os sintomas informados pela solicitante, sendo efetuado o atendimento pré-hospitalar e encaminhado ao hospital para os cuidados médico.

Salvamento de pessoa – acidente veicular:

A Guarnição de serviço deslocou na Avenida Senador Pinheiro Machado, para prestar socorro à vítima de acidente veicular envolvendo uma motocicleta e um automóvel. A condutora do automóvel nada sofreu. O condutor da motocicleta foi imobilizado com colar cervical e maca rígida, e encaminhado ao hospital.

26 de julho 

Salvamento de pessoa – mal súbito:

A guarnição de serviço deslocou até a Rua General Lima, para prestar socorro a um senhor de 73 anos de idade, o qual sofreu mal súbito, no interior de sua residência. No local verificou-se que a vítima sofreu uma parada cardíaca, sendo necessária a realização de massagem cardíaca externa no deslocamento ao hospital.

Salvamento de pessoa – queda:

A guarnição de serviço deslocou até a Travessa Brasil, Bairro Boa Esperança, para prestar socorro a uma senhora de 50 anos de idade, que foi vítima de queda da própria em sua residência. A vítima estava caída ao solo, na posição decúbito dorsal, referindo estar sentindo dores fortes, no membro inferior direito e na região do quadril do lado direito do corpo, com provável contusão ou fratura. Foi imobilizada em maca rígida e encaminhada até o hospital.

27 de julho

Salvamento de pessoa – acidente veicular:

A guarnição de serviço deslocou no cruzamento da Rua Rui Ramos com a Bento Soeiro de Souza, no Centro, para socorrer vítimas de acidente veicular, onde um automóvel colidiu numa motocicleta.  Sendo que foram vítimas a condutora da motocicleta, de 35 anos de idade, e a carona uma menina de 10 anos de idade. Foram imobilizadas com colar cervical, maca rígida, e encaminhadas ao hospital.

28 de julho

Salvamento de pessoa – mal súbito:

A guarnição de serviço deslocou até a Rua General Neto, no Centro, para prestar socorro a uma senhora idosa, vítima de mal súbito, de complicações clínicas em seu estado normal de saúde. Foi encaminhada ao hospital para atendimento médico.

29 de julho

Salvamento de pessoa/queda:

A guarnição deslocou até uma granja, próximo da BR 285, saída para Santo Ângelo, para socorrer um senhor de 53 anos de idade, que sofreu queda enquanto trabalhava. No local a vítima estava deitada ao solo, no interior de um galpão, consciente, sentindo fortes dores nas costelas e também no membro superior direito e com pequena escoriação abaixo do nariz. Foi imobilizado em maca rígida, colar cervical e também tala rígida na imobilização do braço direito, encaminhado ao plantão médico do hospital.

Combate a incêndio – lareira:

A guarnição de serviço deslocou até a Rua General Leovegildo Paiva, no Centro, para combater incêndio em lareira, numa residência. No local, o fogo já havia sido controlado pelos próprios moradores. Foi orientada a proprietária, sobre cuidados básicos quanto ao uso e manutenção da lareira, para que não venha a ocorrer novamente o princípio de incêndio.

 Fonte: 2º PelBM / 1ª CiaBM