Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga entre os dias 25 de junho a 02 de Julho de 2021.

26/06/2021

Remoção de Fonte de Perigo – Vazamento de Gás:

A guarnição deslocou até a Avenida Senador Pinheiro Machado, Centro de São Luiz Gonzaga, para realizar o controle de um vazamento de gás de cozinha no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Ao chegar ao local, verificamos que havia um fogão industrial com dois botijões conectados, um deles estava com uma das extremidades da mangueira desconectada. Foi desligada a válvula de demanda para cessar o vazamento e retirado o botijão para o ar livre. Logo em seguida, foram abertas as portas e janelas para ventilação do ambiente.

27/06/2021

Salvamento de pessoa – acidente de trabalho:

A Guarnição deslocou até a Rua Bento Gonçalves, Vila Paz, em São Luiz Gonzaga, para socorrer um senhor de 75 anos de idade que estava trabalhando em uma obra, quando uma churrasqueira de tijolos caiu sobre ele. A vítima sofreu várias escoriações pelo corpo, um corte contuso na cabeça e deslocamento do membro inferior esquerdo. Foi imobilizado com talas, maca rígida e colar cervical, e logo após conduzido ao Hospital.

Princípio de incêndio – lareira:

A guarnição deslocou até a Rua Borges de Medeiros, Centro de São Luiz Gonzaga, para combater um princípio de incêndio em lareira. Chegando ao local, os moradores da residência já haviam extinguido o sinistro. Os moradores foram orientados quanto à necessidade de manutenção e limpeza periódica da chaminé.

29/06/2021

Salvamento de pessoa – mal súbito:

A guarnição deslocou até a Rua Venâncio Aires, Centro de São Luiz Gonzaga, para efetuar os primeiros socorros a uma senhora de 86 anos de idade, que sofreu um mal súbito em sua residência. A vítima estava desorienta.Foram efetuados os primeiros socorros, acondicionada em maca retrátil e conduzida ao Hospital.

Salvamento de pessoa – ataque de animal (cachorro):

A guarnição deslocou até a Travessa Osvaldo Aranha, Vila Floresta, São Luiz Gonzaga, para efetuar os primeiros socorros a uma senhora de 59 anos de idade, que sofreu um ferimento no membro inferior esquerdo, após ter sido atacada por um cão. Foram efetuados os primeiros socorros, estancada a hemorragia através de curativos e compressões no local da mordida. Logo em seguida, acondicionada em maca retrátil e conduzida ao Hospital.

30/06/2021

Princípio de incêndio – lareira:

A guarnição deslocou até a estrada velha de acesso a São Nicolau, para prestar atendimento a um princípio de incêndio em lareira. Chegando ao local, os moradores da residência já haviam extinguido o sinistro, que fora ocasionado pelo acúmulo de picumã no interior dos canos metálicos. Foram orientados aos moradores , quanto à necessidade de manutenção e limpeza periódica da chaminé.

Combate a incêndio – lareira:

A guarnição deslocou até a Rua Monsenhor Wolski, Centro de São Luiz Gonzaga, para extinguir um princípio de incêndio em lareira. Chegando ao local, foi efetuado o combate as chamas, resfriado o cano de alumínio da lareira que superaqueceu devido ao acúmulo de “picumã” e orientado aos proprietários da necessidade da manutenção periódica da chaminé.

Salvamento de pessoa – mal súbito:

A guarnição deslocou até a Rua Gomes Carneiro, Bairro Duque de Caxias, São Luiz Gonzaga, para prestar atendimento pré-hospitalar a uma pessoa de 29 anos de idade, que se encontrava sentado no banco do condutor de um veículo, quando veio a sofrer uma crise de ansiedade, com tremores generalizados e sem função neuromotora, perdendo o controle do próprio corpo. A vítima foi imobilizada em maca retrátil e conduzida ao Hospital.

Fonte: Sd Azolin – Assessor de imprensa do 2º Pelotão de Bombeiro Militar