Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga entre os dias 15 e 21 de Maio:

15/05/2021

Atividades preventivas – inspeção em hidrantes:

A guarnição deslocou até o Bairro Duque de Caxias para efetuar inspeção e manutenção de hidrantes. As caixas de hidrantes instaladas nos passeios públicos, na cor vermelha, são de suma importância para a eficiência nos combates a incêndios, em virtude de que água por eles abastecida é o maior agente extintor.

Combate incêndio – eucaliptos:

A guarnição deslocou até a Vila Marcos para combater incêndio de galhos secos junto a uma plantação de eucalipto, evitando a propagação para a mata nativa.

16/05/2021

Salvamento de pessoa – motociclista:

Conduzimos consciente, mas com diversas escoriações e luxações, até o Hospital um senhor de 47 anos de idade, vítima de queda de motocicleta em via pública.

Salvamento de pessoa – queda de altura:

A guarnição conduziu consciente até o Hospital uma senhora de 31 anos de idade, vítima de queda do telhado de sua residência, aproximadamente 3metros. A vítima apresentava fortes dores na região dorsal e lado esquerdo do corpo. Foi imobilizada com colar cervical e maca rígida.

Salvamento de pessoa – motociclista:

Conduzimos consciente até o Hospital um homem de 24 anos de idade, vítima de acidente com motocicleta em via pública, o qual sofreu uma fratura fechada na perna esquerda. Foi imobilizado com colar cervical, tala de perna e maca rígida.

Salvamento de pessoa – mal súbito:

Conduzimos consciente até o Hospital uma mulher de 24 anos de idade, vítima de mal súbito enquanto se deslocava para o Hospital com sua moto. A vítima não conseguiu chegar ao Hospital, ao avistar o quartel do Corpo de Bombeiros Militar solicitou ajuda.

17/05/2021

Combate a incêndio – terreno baldio:

A guarnição de serviço deslocou até as margens da BR 285 em São Luiz Gonzaga, para efetuar combate a incêndio em terreno baldio. Foram utilizados abafadores no combate as chamas que poderiam atingir casas próximas.

18/05/2021

Salvamento de pessoa – mal súbito:

A guarnição deslocou até o centro de São Luiz Gonzaga, para prestar atendimento a um senhor de 77 anos que sofreu mal súbito em via pública.

Remoção de fonte de perigo – lavagem de pista:

A guarnição de serviço deslocou até a BR 392, próxima a Linha Nova Sul em Porto Xavier, atendendo solicitação realizada pela Policia Rodoviária Federal para realizar lavagem de pista em decorrência de uma colisão entre dois veículos pesados.

19/05/21

Atividade preventiva – inspeção em hidrantes:

A guarnição deslocou até o centro de São Luiz Gonzaga, para efetuar a inspeção e manutenção em hidrante urbano. Foi realizada pintura e orientado aos moradores próximos quanto ao zelo e os cuidados para com os hidrantes, tendo em vista sua importância em caso de incêndio.

Salvamento de pessoa – queda da própria altura:

A guarnição de serviço deslocou ao bairro Raimundo Gomes Neto, para socorrer uma mulher de 27 anos que estava trabalhando nas dependências de indústria. A vítima sofreu queda da própria altura, apresentando entorse no joelho. Foi imobilizada em tala e maca rígida e conduzida ao Hospital.

20/05/2021

Salvamento de pessoa – mal súbito:

A guarnição deslocou até a BR 285, junto ao Auto Posto, para prestar atendimento a um homem de 37 anos. A vítima queixava-se de fortes dores abdominais e tonturas. Depois de prestado os primeiros socorros, a guarnição conduziu o paciente para o Hospital.

Salvamento de pessoa – convulsão:

O Bombeiro Militar socorreu e encaminhou consciente até o Hospital, um homem de 36 anos de idade, vítima de convulsão em sua residência.

Fonte: 2º PELOTÃO DE BOMBEIRO MILITAR