Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

O Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga divulgou as principais ocorrências atendidas entre os dias 3 e 9 de dezembro. Confira:

Em 4 de dezembro:

Remoção de fonte de perigo – abelhas:

A guarnição de serviço deslocou até a Rua General Osório para efetuar a remoção de enxame de abelhas. No local foi constatado que as abelhas estavam alojadas entre o telhado e a laje da casa. A proprietária relatou que ao cortar a grama, devido ao barulho da máquina, elas atacavam, oferecendo risco para os moradores. Foi orientada que durante a noite é o melhor horário para efetuar a remoção.

Combate a incêndio – veículo:

 A guarnição de serviço deslocou até a Rua Hipólito Ribeiro, no Centro, para combater incêndio em veículo. No local foi constatado que o fogo já havia sido extinto por um funcionário de um posto de combustível, em frente ao ocorrido com o uso da mangueira da lavagem de carro. Foi efetuado o rescaldo e orientado o motorista para os devidos cuidados e os procedimentos legais.

Em 6 de dezembro

Salvamento de pessoa – idoso:

A guarnição de serviço deslocou até a Rua Venâncio Aires, no bairro Centenário, para prestar socorro de emergência a idoso acamado. No local constatamos uma hemorragia neste senhor, realizado atendimento pré-hospitalar e encaminhado ao hospital.

Salvamento de pessoa – acidente veicular:

A guarnição de serviço deslocou até a Avenida Senador Pinheiro Machado, esquina com a Rua Hipólito Ribeiro, Centro, para prestar socorro à vítima de 51 anos de idade, que conduzia sua motocicleta quando se envolveu numa colisão com um automóvel, onde o condutor de 19 anos de idade, não sofreu lesões aparentes. O condutor da motocicleta resultou com diversas escoriações de natureza leve em ambos os membros, superiores e inferiores, sendo imobilizado com tala imobilizadora de perna, colar cervical, maca rígida, e encaminhado ao hospital.

Em 7 de dezembro:

Salvamento de pessoa – mal súbito:

A guarnição de serviço deslocou até a Avenida Senador Pinheiro Machado para socorrer um senhor de 80 anos de idade, vítima de mal súbito, no interior de uma farmácia, sendo encaminhado ao hospital.

Salvamento de pessoa – agressão físico:

A guarnição de serviço deslocou até a Rua Júlio Delavi, na Vila Loureiro, para socorrer um rapaz de 26 anos de idade, que sofreu uma agressão física, com arma branca, na região da face, o que resultou em um corte profundo. Foi realizado um curativo na vítima e encaminhado ao hospital.

Em 8 de dezembro:

Salvamento de pessoa – mal súbito:

A guarnição de serviço deslocou até a Rua Hipólito Ribeiro, Centro, para socorrer uma senhora de 45 anos de idade. No local a vítima estava deitada na cama e relatou estar com dificuldade para respirar, dor no peito e dormência nos braços, sendo encaminhada ao hospital para atendimento médico.

Salvamento de pessoa – queda:

A guarnição de serviço deslocou até a Rua General Paiva, no Centro, para socorrer um rapaz de 30 anos de idade. No local foi constatado que a vítima sofreu uma torção no tornozelo, ao pisar em um buraco na via pública. Após ser socorrido, foi encaminhado ao hospital.

Em 09 de dezembro:

Salvamento de pessoa – queda:

A guarnição de serviço deslocou para socorrer uma senhora que deslocou o fêmur da perna direita devido a uma queda da sua própria altura. Ao chegar ao local a vítima estava deitada ao solo, consciente e estável, foi imobilizada com uso de maca rígida e encaminhada ao hospital.

Salvamento de pessoa – acidente com motociclista:

A guarnição de serviço deslocou para atender a uma colisão entre carro e moto. Ao chegar ao local havia somente vítima o condutor da motocicleta deitado na via pública, consciente, com dois cortes profundos no membro inferior esquerdo. Foi imobilizado em maca rígida e colar cervical e encaminhado ao hospital.

Salvamento de pessoa – mal súbito:

A guarnição de serviço deslocou até a Travessa São Jorge, Bairro Auxiliadora, para prestar atendimento a vítima de 61 anos de idade, que sofreu uma crise de insuficiência respiratória e mal súbito no interior de sua residência. Chegando ao local, a guarnição providenciou de imediato o socorro à vítima, sendo conduzida até ao hospital consciente.

Fonte: Comunicação Social do 2º Pelotão de Bombeiro Militar