Ocorrências atendidas pela Brigada Militar

Compartilhe!

Total de atendimentos em São Luiz Gonzaga: 29

Pessoas abordadas: 51

Veículos abordados: 23

Autos de infrações de trânsito: 16

Veículos recolhidos: 1

Entorpecente/Posse

Dia 15 por volta das 23h, a guarnição recebeu uma denúncia anônima de que um indivíduo cadeirante, estaria na Praça da Cícero, consumindo drogas, onde em abordagem, ao realizar busca pessoal foi encontrado um frasco contendo duas substâncias semelhantes a bucha de cocaína, confeccionado termo circunstanciado, droga apreendida e o acusado liberado após assinar compromisso de comparecer no Jecrim.

Dia 16 por volta das 5h, durante patrulhamento foi flagrado o veículo VW/Santana saindo do portão do estádio municipal, local conhecido pela constante venda de entorpecentes. Logo em seguida o veículo foi abordado, em busca pessoal foi localizado uma bucha de substância semelhante a cocaína, confeccionado termo circunstanciado, droga apreendida e os acusados liberado após assinar compromisso de comparecer no Jecrim.

Entorpecente/Tráfico

Dia 16 por volta das 5h30, apos abordagens de dois indivíduos próximo ao Estádio Municipal de São Luiz Gonzaga, e flagrado com posse de entorpecente, os acusados informaram que haviam comprado as buchas de cocaína no Estádio Municipal. A guarnição de pronto das informações, deslocou-se até o local, e abordou os indivíduos suspeitos, em diligências foi localizado uma porção de cocaína e 110,00 Reais em espécie, já o outro suspeito, possuía R$ 75,00 reais em espécie e dispensou um invólucro, contendo uma porção de substância semelhante a cocaína. Diante dos fatos, foram conduzidos ao Hospital para laudo Médico e posterior a Dppa. Onde foi lavrado o flagrante delito e posterior recolhido ao presídio regional de São Luiz Gonzaga.

Porto Xavier – Aglomeração/descumprimento de medida sanitária Preventiva

Dia 16 por volta da 1h, foi recebida denúncia de que estava sendo realizada uma festa em uma propriedade rural. Segundo a informação, a festa havia sido organizada via WhatsApp. A 300 m antes da propriedade foi possível ouvir a música tocada no evento. Ao chegar na propriedade foi visualizado diversas pessoas dentro de um galpão e na estrada estava o pai do organizador, o qual tentou impedir a entrada da guarnição. Que neste momento cerca de 20 participantes da festa saíram correndo e fugiram em direção ao mato. Enquanto a guarnição fazia contato com o organizador do evento, um dos participantes da festa não obedeceu as ordens da guarnição e desferiu um tapa no braço de um dos PM. Identificado um menor de idade no evento, o qual estava com copo de bebida alcoólica na mão. Também localizado e aprendido no galpão onde ocorria a festa em uma prateleira três cartuchos intactos calibre 14 de procedência Argentina e um estojo metálico calibre 32, um cigarro de substâncias com características de maconha em cima da mesa e também diversas bebidas alcoólicas em duas caixas térmicas. Posterior a abordagem o organizador, o agressor e o adolescente foram conduzidos a delegacia de polícia. Onde foi feito contato com autoridade policial plantonista, que determinou o registro de ocorrência para que os fatos sejam apurados em procedimento policial.

Permitir direção a pessoa não habilitada- Art 310 / Posse de entorpecentes

Foi abordado em via pública um veículo Fiesta, conduzido por um adolescente e de carona outro adolescente.Em revista no interior do veículo foi localizado entre o banco do motorista e do carona, uma caixa de fósforo contendo dentro uma porção de uma substância com características semelhante a maconha. O adolescente que estava de carona afirmou que a droga era de sua propriedade. Diante dos fatos foram conduzidos a DP para confecção do registro.

Apreensão de objeto – Outras contravenções

A guarnição de serviço foi despachada via sala de operação para averiguar um indivíduo que supostamente estaria ostentado arma de fogo e guardava a mesma no interior de uma S10. No local foi abordado e na revista veicular foi encontrado uma pistola simulacro e uma faca. Não foram apresentadas notas fiscais do objeto, os quais foram apreendidos e o suspeito conduzido a delegacia para registro.

O servidor responsável pela Mobilização/Identificação estará na sede do 14º BPM, para regularizar a situação dos ME da ativa, Reserva Remunerada e Reformados que estão com a CIF vencidas ou por vencer nos próximos 30 dias, no dia 18 de Janeiro de 2021 das 14h ás 17h.

Informamos que o telefone de atendimento regional da BRIGADA MILITAR é o 3352 4190 ou 3352 4114

https://www.brigadamilitar.rs.gov.br/14bpm

BRIGADA MILITAR – A FORÇA DA COMUNIDADE