logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Obras no Trevo do Jayme podem levar seis meses para serem concluídas

Compartilhe!

Após anos de espera e dezenas de ofícios e reuniões, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Dnit) enfim deu início, na última quarta-feira (12), nas obras de ampliação do trevo da BR 285 junto ao Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, em São Luiz Gonzaga.

A intervenção é um desejo antigo da comunidade e tem objetivo reduzir o preocupante número de acidentes, vários deles fatais, registrados no trecho. Os trabalhos estão sendo executados pela Construtora LCM, contratada pelo Dnit para a obra.

“Estamos no início da secagem do material e trabalho com o aterro. O projeto prevê aumento dos contornos, a instalação de acesso com refúgio central e aumento da visibilidade para quem trafega pelo trevo”, explicou o encarregado de obras da LCM, Valdomiro Peralta.

Segundo ele, os trabalhos podem levar até seis meses para serem totalmente concluídos. O prefeito Sidney Brondani, o vice-prefeito Piti Werle e o secretário municipal de Obras, Marcos Vinícius do Prado, estiveram no local na tarde desta quarta-feira conferindo o início das intervenções. 

“Foram anos de trabalho em ofícios e reuniões com o Dnit e outras autoridades em busca de obras que aumentassem a segurança neste que é um dos mais importantes acessos ao nosso município. É uma satisfação ver a obra iniciada e agora vamos acompanhar para que seja executada por completo”, afirmou Sidney Brondani.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.