Obras em pontes do Rio Piratini e Piraju serão incluídas no planejamento do Estado até o mês de setembro - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
20 de agosto de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Obras em pontes do Rio Piratini e Piraju serão incluídas no planejamento do Estado até o mês de setembro

Foto: Marcelo Bertani
20 de agosto de 2020 l 15:06
Materia atualizada: 21/08/2020 l 14:35




Compartilhe!

Ciente das dificuldades enfrentadas pelos produtores, gestores municipais e povo em geral com a situação de estradas na região, o secretário estadual de Transportes, Juvir Costella, atualizou sobre a busca da solução destes problemas. Em participação no programa Jornal da Manhã desta quinta-feira (20) ele falou sobre as possibilidades de andamento nessas obras.

Quanto a obras na região missioneira, Juvir começou pela ERS 165, de Rolador, onde desapropriações devem ser feitas. Apesar de representar um entrave para o andamento das obras, ele garantiu que, das cinco desapropriações identificadas, entre três e quatro estão encaminhadas.

Mencionando também as obras das pontes sobre o Rio Piraju e Piratini, o entrevistado disse que, em setembro, quando o planejamento geral de sua pasta é revisto, estas pontes serão incluídas, para que se possa fazer uma licitação para projeto e posterior execução.

Questionado sobre outras obras importantes, como na ERS 176, em Garruchos, Juvir disse que, infelizmente devido ao avanço da pandemia, muitos recursos tiveram que ser deslocados de forma emergencial para atender a necessidades da saúde e o dessa obra foi um caso. Outra obra, que é o asfaltamento entre Dezesseis de Novembro e Pirapó, terá seu projeto executivo incluído na mesma oportunidade das já citadas pontes.

Citando o exemplo do deputado federal Danrlei, que destinou R$ 10 milhões para rodovia de Crissiumal, Juvir disse que as lideranças locais devem apostar no contato com os deputados que estão em Brasília, pois estes têm condições diferenciadas de destinar recursos conforme a localidade que escolherem.

Além das obras, vale também destacar a aprovação das contas da pasta da Secretaria de Transportes em 2019, fato que lhe dá o respaldo necessário para mostrar que vem fazendo um trabalho sério e honesto. O foco segue em concluir aquilo que está em andamento e dar continuidade a obras que estavam paradas.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados