logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Obras dos asfaltos de São Lourenço e São João Batista estão na fase final

Compartilhe!

As obras de asfaltamento dos acessos aos sítios arqueológicos de São Lourenço Mártir, no interior de São Luiz Gonzaga e de São João Batista, em Entre-Ijuís, estão na fase final. Os penúltimos trechos que ainda faltavam receber a camada asfáltica foram contemplados nesta semana.

A partir de agora, a empresa vencedora da licitação atuará no asfaltamento das áreas em frente às duas ruínas. Os projetos também prevêem a construção de trevos juntos à BR 285. A previsão para conclusão total das duas obras é final de junho.

O asfaltamento do acesso aos distritos de São Lourenço das Missões e São João Velho teve um investimento superior a R$ 10 milhões cada. O objetivo é pavimentar os seis quilômetros que separam as duas ruínas jesuítico-guarani da BR-285.

Os dois sítios arqueológicos foram tombados como Patrimônio Nacional em 1970 e abrigam vestígios dos povoados que foram construídos no final dos anos 1600 nos locais.

Foto: divulgação/Grande Projeto Missões 

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.