As obras de asfaltamento da ERS 550, entre Dezesseis de Novembro e Pirapó, deverão começar a sair do papel em 2024. Foi o que afirmou o Governo do Estado ao prefeito de Dezesseis de Novembro, nesta semana, em Porto Alegre.
Segundo Johnni Bocacio, em entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta sexta-feira (18), o governo garantiu que no ano que vem o serviço estará em andamento. O prazo para conclusão da obra foi estipulado em 2026. O prefeito lembra que o projeto, incluído no Programa Avançar, já possui garantido R$ 16 milhões. Toda a obra está orçada em aproximadamente R$ 53 milhões.
A promessa de asfaltamento da estrada é um tema antigo. Atualmente, o projeto é uma das obras prioritárias da região missioneira e é almejado para que o município de Pirapó, finalmente, conquiste o tão sonhado acesso asfáltico.
Com pouco mais de 20 quilômetros de extensão, a ERS 550 liga a cidade de Pirapó à ERS 561, passando por várias comunidades do interior de Dezesseis de Novembro. Uma empresa, inclusive, já foi contratada para executar o projeto da rodovia.
Rádio Missioneira